Universidade Feevale domina primeiro fim de semana dos JUGs | Universidade Feevale

Universidade Feevale domina primeiro fim de semana dos JUGs

03/06/2019 - Atualizado 05/06/2019 16h26min

Equipes de handebol e futsal conquistaram títulos em Canoas. Vôlei de areia também teve ótimos resultados

O primeiro dos três finais de semana dos quadragésimos Jogos Universitários Gaúchos (JUGs) foi de domínio da Universidade Feevale. No último sábado, 1º de junho, as equipes masculina e feminina de handebol e a de futsal feminino do Programa Esporte Universitário da Instituição se sagraram campeãs em suas respectivas modalidades, que foram disputadas no Complexo Esportivo da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em Canoas.

As equipes de handebol, comandadas pelo treinador Roberto Machado, não deram chance aos seus adversários, conquistando os títulos de maneira invicta. Depois de uma primeira fase sem erros, o time feminino conquistou o título ao superar, na decisão, a Ulbra por 17 a 13. Já a equipe masculina soltou o grito de campeã ao vencer, na final, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) por 15 a 11. “Os dois times estão de parabéns pela evolução que apresentaram durante a competição. Os títulos vieram para coroar o trabalho e mostrar o quanto é forte o handebol dentro da Feevale”, ponderou o treinador. 

Também fizeram bonito, em quadra, as meninas do futsal que, assim como no handebol, venceram todos os seus adversários. Na reedição da final do ano passado, a equipe comandada pelo treinador Vilson Agostini terminou essa edição dos JUGs com o final feliz. No confronto contra Sogipa, a equipe venceu por 3 a 1. “Conquistamos uma disputa duríssima, que teve jogos muito equilibrados. Neste ano, com a parceria com a UJR, aperfeiçoamos ainda mais o trabalho, com o primeiro resultado já podendo ser visto. Essa foi apenas a primeira conquista das muitas das muitas que virão”, enfatizou Agostini.

Além dos títulos, a Universidade Feevale também teve bons resultados no vôlei de areia. A dupla Leonardo Schenkel e Julio Cesar Kunz terminou a competição com a medalha de prata, enquanto que Eduarda Gregory da Silva e Roberta Steffens Reinhardt finalizaram o campeonato com o bronze.

De acordo com o gestor do programa Esporte Universitário Feevale, Marcelo Curth, os resultados comprovam o bom trabalho desenvolvido pelas comissões técnicas e aletas. “O desempenho nos deixa muito orgulhosos e felizes, pois vemos em quadra a alegria e a motivação que os atletas têm de representar a instituição, o que nos faz buscar ainda mais melhorias e qualificações ao programa. Os JUGs ainda não terminaram, temos mais dois finais de semana de competições e confiamos que mais conquistas virão”, destacou Curth.

Próximos confrontos

Nos dias 8 e 9 de junho, a Feevale competirá com o futsal masculino e o vôlei masculino e feminino. E, no dia 15, será a vez do atletismo e natação. Os Jogos Universitários Gaúchos (JUGs) são organizados pela Federação Universitária Gaúcha de Esporte (Fuge).

Veja fotos:

Feevale nos 40º JUGs
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.