Reitor nomeia Isabel Cristina Cezar da Rosa para a gestão e, também, Manuela Bruxel para o cargo de diretora de Inovação da Instituição
Foi criada, na Universidade Feevale, a Diretoria de Educação a Distância. Isabel Cristina Cezar da Rosa, que era coordenadora do setor Feevale Digital, foi nomeada, pelo reitor José Paulo da Rosa, para o cargo de diretora. “Nós já tínhamos uma área de educação a distância que estava ligada à Pró-Reitoria de Ensino, mas, dada a sua relevância no contexto educacional brasileiro, entendemos que seria importante dar maior autonomia e visibilidade à área, criando uma diretoria específica”, justifica o reitor.
Isabel Cristina é bacharel em Direito, com especialização em Gestão Empresarial e MBA em Gestão de Instituições de Ensino Superior. Possui experiência de mais de 30 anos na Feevale, com expertise em legislação educacional e gestão de equipes. Atuou em cargos de liderança, tendo sido coordenadora de Registro Acadêmico, gerente de Processos Acadêmicos e procuradora institucional. Desde 2019 liderava o setor Feevale Digital, onde reestruturou o processo de produção, o planejamento didático e a equipe.
“A criação da Diretoria de Educação a Distância sinaliza um movimento estratégico para a Instituição e representa uma oportunidade para potencializar ainda mais o alcance e a excelência do nosso ensino. Assumo a liderança com entusiasmo e a convicção de que, juntos, iremos construir um futuro da EAD ainda mais forte, inovador e acessível para todos”, diz Isabel Cristina.
Diretoria de Inovação
Outra mudança realizada foi na Diretoria de Inovação. O reitor José Paulo da Rosa nomeou Manuela Bruxel, que era coordenadora do Feevale Techpark, para o cargo de diretora de Inovação, o qual estava exercendo interinamente. “É com grande entusiasmo que assumo a Diretoria de Inovação desta instituição que tanto admiro. Assumo este desafio com o compromisso de contribuir para o fortalecimento de uma cultura inovadora, colaborativa e orientada para o impacto dentro da Universidade e na sociedade”, afirma Manuela.
Manuela possui graduação em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia e é mestre em Microbiologia Agrícola e do Ambiente. Foi coordenadora dos Programas de Parques Tecnológicos (PGTEC), Incubadoras Tecnológicas (RS Incubadoras) e Indústria Criativa na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. Também atuou como coordenadora do Núcleo de Projetos e Transferência de Tecnologia na Universidade Feevale e, ainda, na gestão do Feevale Techpark. Tem experiência em conexões, projetos de inovação e prospecção de recursos e integra a diretoria administrativa da Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação (Reginp).