Universidade Feevale consolida parceria com o Festival de Cinema de Gramado | Universidade Feevale

Universidade Feevale consolida parceria com o Festival de Cinema de Gramado

26/08/2019 - Atualizado 16h07min

Estudantes fizeram a cobertura do evento e participaram de outras atividades na Serra gaúcha


Estudantes na cobertura do Festival de Gramado


Há mais de 15 anos, a Universidade Feevale é parceira do Festival de Cinema de Gramado. São conteúdos em vídeos, textos e fotos feitos por acadêmicos dos cursos de Jornalismo, Produção Audiovisual, Design, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas, para veiculação e transmissão em lógica multiplataforma da Instituição e de parceiros como a Prefeitura Municipal de Gramado e a Rádio ABC 900 AM, do Grupo Sinos. O trabalho é realizado por meio da Agência Experimental de Comunicação (Agecom) e da Rádio Feevale.

O intuito é possibilitar aos alunos uma experiência única, participando do maior festival brasileiro da sétima arte como voluntários na cobertura do evento, gerando diferenciais para o mercado de trabalho. Victória Meneghetti, acadêmica do 5º semestre de Jornalismo, reafirma e consolida essa perspectiva. “Essa é uma experiência real de praticar tudo o que aprendi em sala de aula e um diferencial para o meu portfólio, onde produzimos material para a mídia social da Universidade e da prefeitura de Gramado, fizemos contato com nomes do cinema brasileiro e cenário cultural nacional e realizamos entrevistas com participantes. Essa vivência é fundamental para a consolidação de habilidades de cada aluno”, afirma.

Estudantes na cobertura do Festival de Gramado

Otávio Vieira Santos, aluno do 5º semestre de Publicidade e Propaganda, também comenta que esse tipo de iniciativa ajuda muito quando o assunto se refere à experiência profissional. “Acho muito legal essa oportunidade que eles dão para cada um de participar, independente do estágio que o aluno esteja no curso ou do conhecimento que ele tenha e, principalmente, de não ter custo algum. Ir ao festival é uma oportunidade de trabalhar com a realidade, de fazer fotos ou cobrir um evento de verdade, mostrando o que é o mercado de trabalho e não só um trabalho da faculdade”, comenta.

Além da equipe de cobertura, a Universidade Feevale proporcionou outros aprendizados aos estudantes durante o festival. Os alunos do curso de Produção Audiovisual acompanharam os debates com a supervisão dos professores, que realizaram visitas guiadas com os estudantes.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.