Evento ocorre em novembro, em Florianópolis (SC) e é organizado por egressas do curso de Quiropraxia da Instituição
A Universidade Feevale apoiará a primeira edição do Simpósio Brasileiro de Quiropraxia Pediátrica, que ocorre em Florianópolis (SC), em 15 de novembro. A atividade conta com a organização de cinco egressas do curso de Quiropraxia da Feevale, Aline Dalla Corte Pasin, Caroline Fagundes, Joanna Dal'Aqua Roman, Graziela Klein Roth e Maiara Silva Bauer.
Entre os assuntos que se destacarão no encontro estão TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade), autismo, neurodesenvolvimento, cefaleia infantil, dentre outros. De acordo com a organização, são temas atuais baseados em evidência e com aplicação direta na prática clínica. "Será um encontro feito por profissionais que vivem a pediatria na prática e que acreditam na importância da atuação interdisciplinar para um cuidado mais completo, seguro e humanizado", diz o coordenador do curso de Quiropraxia da Universidade Feevale, Cesar Augusto Teixeira.
De acordo com ele, o simpósio representa um marco na área da atuação dos profissionais em quiropraxia. É um espaço que permite que os profissionais dedicados a atuar com o público infantojuvenil ou com crianças possam aprofundar seus conhecimentos e desenvolver competências e habilidades específicas para essa área. "A Feevale não poderia deixar de apoiar esta iniciativa e o curso de Quiropraxia reconhece o esforço no aprimoramento dessa área", acrescenta Teixeira.
As inscrições podem ser feitas pelo link na bio do perfil do instagram @simposiobrasileirodequiropedi.
Temas e palestrantes:
-Sua primeira consulta quiroprática pediátrica prática e teoria – Aline Dalla Corte
-Nutrição e Neurodesenvolvimento – Fernando Pompermeyer
-Cefaleia Infantil – Gabriel Donato
-ATM em Crianças – avaliação e tratamento – Caroline Kolberg
-Red Flags em Bebês – Patricia Pimentel
-Uso da instrumentação quiroprática em pacientes pediátricos – Ricardo Fujikawa
-Ver é aprender: A construção da visão ao longo do desenvolvimento – Marta Bascompte
-Desenvolvimento, função cerebral e a relação com autismo, TDAH e outras condições – Roberto Melillo
-Mesa redonda