Universidade apoiará o 2º Fórum de Debates pelo Desenvolvimento de Igrejinha | Universidade Feevale

Universidade apoiará o 2º Fórum de Debates pelo Desenvolvimento de Igrejinha

23/05/2019 - Atualizado 16h46min
Reunião foi nessa quinta-feira

Reitor Cleber Prodanov se reuniu com vereador Guto Scherer, autor da iniciativa, nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 23, o reitor Cleber Prodanov recebeu, em seu Gabinete, no Câmpus II da Universidade Feevale, o vereador de Igrejinha, Guto Scherer. A reunião, que teve como objetivo iniciar tratativas para a participação da Instituição no 2º Fórum de Debates pelo Desenvolvimento, uma iniciativa de Scherer e do Instituto Desenvolver, também contou com a participação da diretora de Inovação da Feevale, Daiana de Leonço, e da jornalista Lidiani Lehnen. O Fórum acontecerá de 1º a 3 de outubro, na Câmara Municipal de Igrejinha, e discutirá temas pertinentes à educação e ao empreendedorismo.

Além do apoio da Feevale ao evento, foram debatidas ações que a Universidade pode realizar junto ao município para promover o desenvolvimento local. Junto à Diretoria de Inovação, foi dada a ideia de, por exemplo, levar programas como o Pílulas de Inovação, que proporciona palestras gratuitas e criar um espaço, no polo da Feevale Digital em Igrejinha (e nos demais polos), para reunir vários programas de empreendedorismo. Scherer também apresentou o Instituto Desenvolver, que fará um projeto com jovens do 9º ano Fundamental e Ensino Médio. A Universidade também disponibilizou o espaço do polo em Igrejinha para a realização de um curso promovido pelo Instituto.

Conforme Prodanov, essa aproximação com Igrejinha mostra que a inserção da Instituição nos municípios da região, por meio dos polos da Feevale Digital, começa a canalizar para a Universidade a ampliação do relacionamento com as cidades. “O fato de levar para a Igrejinha os programas de empreendedorismo e a formação empreendedora, por meio do Feevale Techpark, trazendo outros púbicos para o polo e ampliando as parcerias, mostra que essa capilaridade da Universidade vai sendo, muito rapidamente, atingida, e que bom que conseguimos ter programas para atender às necessidades das cidades”, afirmou o reitor.

Para Scherer, a parceria com uma universidade como a Feevale é de extrema importância para a prefeitura e para entidades como o Instituto Desenvolver. “Precisamos trazer a realidade da pesquisa e da inovação das universidades para nossa cidade, algo que não temos hoje. Assim, podemos aproveitar o polo da Feevale Digital e utilizá-lo em benefício do nosso município e dos nossos jovens, que necessitam tanto de atenção nesse momento, em que vivemos a transição do analógico para o digital. Assim, é importante que poder público, entidades e, principalmente, universidades, estejam atentos a isso, a fim de preparar os jovens para o mercado de trabalho”, disse.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.