Startups do Feevale Techpark se destacam em seleção divulgada pelo Sebrae RS | Universidade Feevale

Startups do Feevale Techpark se destacam em seleção divulgada pelo Sebrae RS

04/01/2021 - Atualizado 15h54min

Growdev e Pix Mídia estão entre as startups gaúchas que se destacaram em 2020 e prometem um grande crescimento em 2021

Foto

Duas startups instaladas no Feevale Techpark integram uma seleção do Sebrae RS, que aponta as 15 startups gaúchas que se destacaram em 2020 e que prometem um grande crescimento em 2021. São a Growdev, que recentemente lançou a Growlabs, uma iniciativa que busca financiar projetos de software, e a Pix Mídia, que no ano passado também ficou em terceiro lugar na categoria HRTechs do Top 10, publicado pela plataforma internacional 100 Open Startups.

Com 940 startups, o Rio Grande do Sul, terceiro Estado do país em número de startups segundo a Associação Brasileira de Startups (ABStartups), tem se destacado no cenário nacional. Isso fica evidenciado, segundo o Sebrae RS, pelo número de iniciativas de apoio ao desenvolvimento de startups, ao crescimento do número de investimentos, número de ambientes de inovação ativos, grandes empresas com programas de conexões e um ambiente mais propício ao desenvolvimento de novas startups.

A diretora de Inovação da Universidade Feevale, Daiana de Leonço Monzon, diz que esse reconhecimento é muito importante, ainda mais vindo de um órgão tão renomado como o Sebrae.

Ficamos muito felizes de poder ver que duas das startups apontadas são do Feevale Techpark. A Growdev e a Pix Mídia conseguiram se reinventar durante a pandemia e brilharam em 2020. Este ano promete ser ainda melhor para elas e isso é muito bom, pois o sucesso das nossas empresas é o nosso sucesso”, afirma.

Conheça um pouco mais das duas startups instaladas no Feevale Techpark:

Growdev

A Growdev nasceu com o propósito de acelerar a entrada de pessoas desenvolvedoras de software no mercado, mudando a vida destas e de organizações. Com um modelo inovador no qual os alunos aprendem atuando em projetos contratados por empresas, obtendo, assim, uma experiência real em projetos de software, a Growdev realiza a conexão dos futuros profissionais com o mercado, contribuindo para a diminuição do déficit de profissionais qualificados na área de TI.

A startup inovou trazendo o ISA (Income Share Agreement) para o Estado, modelo de inclusão onde o aluno só começa a pagar pela formação quando estiver trabalhando e recebendo uma determinada renda. No ano passado, lançou o Growlabs e o Codaí, o primeiro, uma iniciativa para captar projetos de software que se encaixem nos programas de formação, e o segundo, uma parceria com o Seprorgs e a Umbler que visa despertar o interesse das pessoas para a área de tecnologia. A Growdev encerrou o ano com mais de 150 alunos, mais de 20 empresas atendidas e com planos de ampliar sua operação, em 2021, para Santa Catarina e Paraná.

Saiba mais: growdev.com.br

Pix Mídia

A Pix Mídia fornece tecnologia SaaS para Tv Corporativa, para empresas que buscam otimizar sua comunicação interna. A startup atende mais de 250 empresas, entre elas, Unilever, Taurus, Engie, Unimed e Languiru. Atualmente, possui mais de quatro mil telas de TV espalhadas por todos os Estados do Brasil e tem seu conteúdo gerenciado por meio do iMidiaTV, software que foi desenvolvido pela empresa.

Em 2020, a Pix Mídia ficou em terceiro lugar na categoria HRTechs do Top 10, publicado pela plataforma internacional 100 Open Startups. A startup levantou uma rodada de R$ 1 milhão, com três grandes fundos nacionais, e deve gerar 15 novos postos de trabalho neste ano, iniciando o plano de atingir mil clientes em 24 meses. No ano passado, a Pix Mídia obteve um crescimento de 300% em relação ao ano anterior e tem a expectativa de ultrapassar 10 mil pontos de TV ainda em 2021.

Saiba mais: pixmidia.com.br

 

Atendimento Feevale

Câmpus I

De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.

Câmpus II

De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.

Câmpus III

De segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.

Retornaremos o seu contato no prazo máximo de 72 horas úteis, a contar do momento de conhecimento do contato, podendo este ser ampliado em situações mais complexas.

Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás.
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.
Localização: sala 003 - pavimento 0 do prédio Sede.
Segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.
Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.