Startups do Feevale Techpark são selecionados para contratação do programa Centelha RS | Universidade Feevale

Startups do Feevale Techpark são selecionados para contratação do programa Centelha RS

10/12/2019 - Atualizado 16h26min

Centelha

O mês de dezembro começou com boas notícias para o Feevale Techpark. As startups BioIn e MakeFast, dois negócios inovadores desenvolvidos dentro da Incubadora Tecnológica da Universidade Feevale, foram escolhidas para a contratação pelo programa Centelha RS. Além delas, a Kolmeia Hubprints ficou como suplemente no edital, que distribuirá, no Rio Grande do Sul, R$ 1,84 milhão para as propostas vencedoras.

O processo de seleção começou com 800 projetos inscritos, sendo 200 deles selecionados para a segunda etapa. A terceira fase escolheu as 50 melhores iniciativas propostas, sendo dessas, 28 aprovadas para contratação e outras 32 ficando como suplentes.

Conforme a diretora de Inovação da Feevale, Daiana de Leonço Monzon, a aprovação das startups do Feevale Techpark para contratação no Centelha RS comprova o bom trabalho desenvolvido.

Ter empresas nossas sendo contempladas neste tipo de edital é gratificante. Quer dizer que estamos conseguindo amparar as nossas startups, preparando-as para concorrer e ganhar editais, a fim de prototipar as suas ideias, transformando-as em um negócio”, destaca.

Sobre o Centelha

O Programa Centelha é uma iniciativa nacional, que visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora em todo país. Busca transformar as ideias de estudantes, pesquisadores, professores e empreendedores em negócios de base tecnológica, oferecendo recursos de subvenção econômica, não reembolsáveis. É promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e executado por meio de parcerias nos estados. No RS, o programa é executado pelo governo do Estado, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs), em parceira com Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae RS), Badesul e a Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação (Reginp){target="_blank".

 

Atendimento Feevale

Câmpus I

De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.

Câmpus II

De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.

Câmpus III

De segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.

Retornaremos o seu contato no prazo máximo de 72 horas úteis, a contar do momento de conhecimento do contato, podendo este ser ampliado em situações mais complexas.

Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás.
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.
Localização: sala 003 - pavimento 0 do prédio Sede.
Segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.
Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.