Startups do Feevale Techpark são beneficiadas com linha de crédito do Sicredi | Universidade Feevale

Startups do Feevale Techpark são beneficiadas com linha de crédito do Sicredi

21/11/2019 - Atualizado 15h05min

Pitch Sicredi

Recursos são uma nova experiência no mercado financeiro

A Nurseme e a Younder Education, empresas incubadas no Feevale Techpark, são as primeiras startups selecionadas para receber uma linha de crédito inédita do Sicredi. A partir de uma parceria com a Universidade Feevale, a instituição financeira dará aportes de, respectivamente, R$ 30 mil e R$ 10 mil para as empresas. A linha de crédito disponibilizada possui juros subsidiados, prazo longo e flexibilidade na forma de pagamento, sendo uma experiência nova no mercado financeiro.

O resultado foi divulgado na noite desta quarta-feira, 20, após um pitch final de cinco empresas para uma banca composta por representantes da Sicredi Pioneira RS, Solon Stapassola Stahl (diretor executivo) e Erick Akamine (gerente de Estratégia e Inovação), e da Universidade Feevale, Daiana de Leonço Monzon (diretora de Inovação da Instituição) e Gustavo Piardi (coordenador do Feevale Techpark). Os critérios para escolha foram: análise do negócio, necessidade de recurso x recurso disponibilizado e relação do negócio da empresa com o posicionamento do Sicredi (Juntos construímos comunidades melhores).

Equipes

Sobre a Nurseme

A empresa surgiu aposta na tecnologia digital, com o propósito de inovar e valorizar o segmento de enfermagem e os cuidados com a saúde. Trata-se de uma plataforma digital e aplicativo para celulares que conecta profissionais de enfermagem com quem necessita de atendimento e cuidados no conforto do lar. Pela plataforma é possível escolher o procedimento e o prestador, agendar o atendimento, pagar pelo aplicativo, receber os cuidados e avaliar o atendimento.

Informações: www.nurseme.com.br.

Sobre a Younder Education

É uma plataforma colaborativa de educação internacional que foca no desenvolvimento da autonomia de quem pretende realizar viagens internacionais de estudos. A empresa inova ao tratar o planejamento do intercâmbio de maneira educacional e totalmente personalizada, por meio de metodologias ativas de aprendizagem e reinventando e humanizando as relações das pessoas envolvidas no processo. Para isso, utiliza uma rede de viajantes experientes membros da plataforma, os quais também são recompensados por sua participação.

Informações: www.yonder.education.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.