Startup Lab recebe inscrições para rodada de negócios | Universidade Feevale

Startup Lab recebe inscrições para rodada de negócios

30/05/2022 - Atualizado 22/06/2022 10h09min

startup lab

Programa é promovido pela Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (SICT) do Estado e executado pelo Feevale Techpark

Até esta terça-feira, 31, estão abertas as inscrições para a rodada de negócios do Startup Lab, programa promovido pela Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (SICT) do Rio Grande do Sul e executado pelo Feevale Techpark. A iniciativa aborda oportunidades de negócios para startups que atuam em áreas como Indústria, Tecnologias da Informação e da Comunicação, Educação e Saúde, a fim de fortalecer o ecossistema local de inovação, promovendo conexões entre grandes empresas e startups.

O Startup Lab é um programa de inovação aberta que tem como objetivo conectar demandas tecnológicas de empresas tradicionais a soluções de startups de todo Brasil. Nesta rodada de negócios, serão apresentados sete desafios, propostos por empresas da região, nas quatro áreas citadas acima. São eles:

  • Desafio 1 - Diferpan: como proporcionar marketplace aos lojistas parceiros da indústria para alavancar vendas ao consumidor final?
  • Desafio 2 - Crisdu: como fazer análise de crédito do cliente, cruzando dados quantitativos, como score, com dados qualitativos, como histórico de relacionamento?
  • Desafio 3 - Dorfe Ketal: como automatizar a gestão dos controles internos de Segurança e Saúde Ocupacional
  • Desafio 4 - Sicredi Caminho das Águas: como incentivar o empreendedorismo para a população acima de 60 anos?
  • Desafio 5 - Sulmed: como fazer o acompanhamento da jornada do cliente do plano de saúde, mesmo sem utilização frequente dos serviços?
  • Desafio 6 - Bebecê: como utilizar tecnologias para fazer controle de produção industrial?
  • Desafio 7 - Usaflex: como otimizar o processo produtivo industrial, em especial da indústria calçadista, tornando-o mais eficiente?

As startups interessadas em participar da rodada de negócios devem se inscrever pelo site bit.ly/startuplabfeevale. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas em inova.rs.gov.br.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.