SolucioneRH já está presente em seis Estados brasileiros | Universidade Feevale

SolucioneRH já está presente em seis Estados brasileiros

27/01/2021 - Atualizado 16h10min

Startup incubada no Hub One Porto Alegre aposta na retomada da economia

logo

A startup SolucioneRH, incubada no Hub One Porto Alegre, unidade do Feevale Techpark, iniciou o seu movimento de tração e já está presente em seis Estados brasileiros. Depois do Rio Grande do Sul, a ferramenta para recrutamento e seleção, que uniu tecnologia e humanização nos processos seletivos, chegou a Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Fernando Pante, cofundador da startup, diz estar otimista com a retomada da economia nacional, que já aponta um aquecimento nas contratações.

Conforme dados da nossa ferramenta, de outubro de 2020 a janeiro deste ano o cadastro de oportunidades de trabalho aumentou em 200%”, ressalta.

De acordo com o empresário, hoje já são mais de 40 empresas usando a plataforma, milhares de candidatos cadastrados e mais de 200 processos seletivos criados. “Muitas empresas ainda realizam sua seleção de forma manual, demorada e pouco assertiva. A ferramenta traz mais assertividade para os processos de recrutamento e seleção, organizando, em um único lugar, todos os candidatos por grau de afinidade e vagas disponíveis”, afirma, acrescentando que também é possível realizar agendamentos dentro da plataforma.

Pante destaca que a facilidade em compartilhar os processos seletivos para todo o Brasil auxilia os profissionais de Recursos Humanos a encontrar candidatos conectados com as necessidades de cada oportunidade de trabalho. E tudo por meio de uma página web criada para a própria empresa dentro da ferramenta. “O grande diferencial da plataforma é a possibilidade da construção de processos seletivos baseados nas atitudes e valores que são importantes para o negócio, já que grande parte das demissões ocorre por causas comportamentais”, explica.

A ferramenta SolucioneRH dá mais liberdade de personalização dos processos seletivos, possibilitando medir o grau de afinidade que o candidato possui com a vaga e com a empresa, em relação a questões comportamentais e técnicas. São disponibilizados gráficos e indicadores de afinidade, fazendo comparações com o que a empresa busca e o quanto o candidato se aproximou do perfil ideal.

Saiba mais sobre a ferramenta em www.solucionerh.com.br.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.