SolucioneRH já está presente em seis Estados brasileiros | Universidade Feevale

SolucioneRH já está presente em seis Estados brasileiros

27/01/2021 - Atualizado 16h10min

Startup incubada no Hub One Porto Alegre aposta na retomada da economia

logo

A startup SolucioneRH, incubada no Hub One Porto Alegre, unidade do Feevale Techpark, iniciou o seu movimento de tração e já está presente em seis Estados brasileiros. Depois do Rio Grande do Sul, a ferramenta para recrutamento e seleção, que uniu tecnologia e humanização nos processos seletivos, chegou a Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Fernando Pante, cofundador da startup, diz estar otimista com a retomada da economia nacional, que já aponta um aquecimento nas contratações.

Conforme dados da nossa ferramenta, de outubro de 2020 a janeiro deste ano o cadastro de oportunidades de trabalho aumentou em 200%”, ressalta.

De acordo com o empresário, hoje já são mais de 40 empresas usando a plataforma, milhares de candidatos cadastrados e mais de 200 processos seletivos criados. “Muitas empresas ainda realizam sua seleção de forma manual, demorada e pouco assertiva. A ferramenta traz mais assertividade para os processos de recrutamento e seleção, organizando, em um único lugar, todos os candidatos por grau de afinidade e vagas disponíveis”, afirma, acrescentando que também é possível realizar agendamentos dentro da plataforma.

Pante destaca que a facilidade em compartilhar os processos seletivos para todo o Brasil auxilia os profissionais de Recursos Humanos a encontrar candidatos conectados com as necessidades de cada oportunidade de trabalho. E tudo por meio de uma página web criada para a própria empresa dentro da ferramenta. “O grande diferencial da plataforma é a possibilidade da construção de processos seletivos baseados nas atitudes e valores que são importantes para o negócio, já que grande parte das demissões ocorre por causas comportamentais”, explica.

A ferramenta SolucioneRH dá mais liberdade de personalização dos processos seletivos, possibilitando medir o grau de afinidade que o candidato possui com a vaga e com a empresa, em relação a questões comportamentais e técnicas. São disponibilizados gráficos e indicadores de afinidade, fazendo comparações com o que a empresa busca e o quanto o candidato se aproximou do perfil ideal.

Saiba mais sobre a ferramenta em www.solucionerh.com.br.

 

Atendimento Feevale

Câmpus I

De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.

Câmpus II

De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.

Câmpus III

De segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.

Retornaremos o seu contato no prazo máximo de 72 horas úteis, a contar do momento de conhecimento do contato, podendo este ser ampliado em situações mais complexas.

Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás.
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.
Localização: sala 003 - pavimento 0 do prédio Sede.
Segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.
Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.