Seminário de Inovação e Tecnologia da Construção tem público superior a 350 profissionais | Universidade Feevale

Seminário de Inovação e Tecnologia da Construção tem público superior a 350 profissionais

04/08/2023 - Atualizado 15h16min

seminário construção

Inovações tecnológicas, cases de sucesso e manifestações marcaram as palestras realizadas no dia da abertura Construsul

Mais de 350 profissionais do setor lotaram as dependências do Auditório Claudio Richter, na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), para assistir às nove palestras do 9º Seminário de Inovação e Tecnologia da Construção, que teve como o tema Cidades que queremos construir para o futuro. O evento ocorreu em 1º de agosto e foi um dos destaques do primeiro dia da feira 24ª Feira Internacional da Construção (Construsul).

Mauricio Linn Bianchi (Diretor Técnico da Ideazarvos Incorporadora), por exemplo, apresentou o case do projeto Cidade Matarazzo de São Paulo, megaempreendimento focado na área de hospitalidade que superou uma infinidade de dificuldades até tornar-se realidade. “Foi um projeto muito difícil, desenvolvido ao longo de 10 anos, que envolveu restauros, obras novas e desafios. Nós, como brasileiros, aceitamos o desafio e atendemos às exigentes demandas dos donos franceses do negócio”, enfatizou.

Ricardo Birmann (CEO da Cidade Urbitá) tratou do impacto do urbanismo na liberdade das pessoas. Com um discurso contundente, Birmann alertou que o alto nível de burocracia no meio faz como principais vítimas justamente as pessoas mais desfavorecidas. Ele defendeu que a maior liberdade favorece o empreendedorismo e gera riquezas e desenvolvimento à sociedade.

O Seminário foi divido em dois blocos. Ao final de cada um, os painelistas responderam a perguntas e debateram assuntos levantados pela plateia e também apresentados pela organização do evento. O contato e o currículo de todos os palestrantes podem ser consultados no link.

Realização

O Seminário foi realizado pelo Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Novo Hamburgo (Sinduscon-NH), Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo e da Região dos Vales do Sinos, Caí e Encosta da Serra (Sinduscom Vales) e Associação de Arquitetos e Engenheiros de Novo Hamburgo (Asaec), com apoio da Universidade Feevale.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.