Seminário de Gestão e Posse dos Diretórios Acadêmicos fortalece diálogo e participação estudantil na Universidade Feevale | Universidade Feevale

Seminário de Gestão e Posse dos Diretórios Acadêmicos fortalece diálogo e participação estudantil na Universidade Feevale

25/05/2026 - Atualizado 17h40min

Encontro reuniu lideranças acadêmicas, representantes institucionais e estudantes para debater propostas e construir ações coletivas voltadas à comunidade universitária

DAs

No sábado, 23, a Universidade Feevale promoveu o Seminário de Gestão e Posse dos Diretórios Acadêmicos (DAs), reunindo representantes estudantis e gestores da Instituição em um momento de diálogo, planejamento e construção coletiva. O encontro teve como objetivo fortalecer o movimento estudantil e ampliar a participação dos acadêmicos nas decisões e ações da Universidade.

Participaram do seminário o reitor da Universidade Feevale, José Paulo da Rosa, a pró-reitora de Ensino, Maria Cristina Bohnenberger, a diretora de Marketing e Relacionamento, Cláudia Beretta, e o assessor Acadêmico de Iniciação à Pesquisa e Extensão, Rodrigo Staggemeier.

Durante o encontro, foram apresentadas propostas e discutidas iniciativas voltadas ao fortalecimento da representatividade estudantil. O seminário também se consolidou como um espaço de união entre os Diretórios Acadêmicos e o Diretório Central dos Estudantes (DCE), promovendo a integração entre os acadêmicos e a Instituição.

Para o reitor José Paulo da Rosa, o momento reforça a importância do protagonismo estudantil na construção de uma Universidade mais participativa. “Entendo que este é um momento importante. O trabalho desenvolvido tanto pelos Diretórios Acadêmicos quanto pelo Diretório Central dos Estudantes é fundamental para a Universidade. O DCE coordena essa articulação entre os estudantes e a Instituição, fortalecendo o diálogo e representando os interesses da comunidade acadêmica. E é justamente essa boa relação que nos interessa preservar e fortalecer: uma relação baseada no diálogo, na escuta, na avaliação constante e na construção conjunta de soluções”, destacou.

Confira quem são os presidentes empossados dos Diretórios Acadêmicos:

  • Computação: Artur Kontz Pinto Monteiro
  • Psicologia: Artur Silva Lutz
  • Biologia: Bethânia Volmer Spiecher
  • Moda: Camila Rossini Fauth
  • Medicina: Carlos Alberto Soares Macedo
  • Engenharias: Erick da Silva Scholer
  • Artes: Fernanda Nielsen da Cruz
  • Medicina Veterinária: Gabriel Pola
  • Odontologia: Guilherme Frozza Felix da Silva
  • Farmácia: Gustavo Cassão da Silva
  • Comunicação: Lana Maldaner
  • Jogos Digitais: Lucas Almeida Machado Luz
  • Biomedicina: Maria Vitória Sander
  • Arquitetura e Urbanismo: Michelle da Costa Minussi
  • Produção Audiovisual: Noah Nienov Susin
  • Estética e Cosmética: Raíssa Nitiely Castro Pires
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Ouvidoria

A Ouvidoria da Feevale é a instância final de atendimento, atuando com ética e imparcialidade. Registre sua manifestação clicando aqui.