Reunião com ministra do Esporte abre espaço para construção conjunta de ações | Universidade Feevale

Reunião com ministra do Esporte abre espaço para construção conjunta de ações

10/03/2023 - Atualizado 13h32min

Futuro do esporte no Brasil e seu aproveitamento como ferramenta de mudança social foram pautas discutidas no encontro, que contou com participação da Feevale

Ministra do Esporte

A coordenadora do curso de Educação Física da Universidade Feevale, Magale Konrath, e a coordenadora técnica do Núcleo de Extensão Universitária, Luciane Iwanczuk, participaram, na tarde dessa quinta-feira, 9, de reunião com a ministra do Esporte, Ana Moser.

No encontro, destinado a membros da Rede Esporte pela Mudança Social (REMS), da qual a Feevale faz parte, foi apresentado o plano de ações do Ministério do Esporte e aberto espaço para diálogo com o propósito de que instituições ligadas ao fomento do esporte contribuam para a construção de políticas em benefício da área. Temáticas como a Lei Federal de Incentivo ao Esporte, o Sistema Nacional do Esporte e o Plano Nacional do Esporte também foram abordadas.

Tendo em vista a atuação da Feevale em projetos socioesportivos como Joga Aurora, Futsal Social, Esporte Universitário e Dançar, a participação das profissionais na reunião possibilitará que a Instituição possa adequar seus projetos às novas medidas que serão tomadas em nível nacional e, também, possa levar demandas para debate. "Nesse sentido, o encontro foi um catalizador para que a Feevale continue promovendo a cidadania, a inclusão social e a melhora da qualidade de vida de crianças, jovens e adultos através do esporte", afirma Luciane.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.