Qualificação da Feevale aborda clínica psicanalítica na infância | Universidade Feevale

Qualificação da Feevale aborda clínica psicanalítica na infância

21/02/2024 - Atualizado 15h45min

Curso será realizado no dia 23 de março, no Câmpus II

Thaís Blankenheim

Estão abertas, até 20 de março, as inscrições para o curso A clínica psicanalítica na infância: bases teóricas e técnicas, da Universidade Feevale. A qualificação acontecerá no dia 23 de março (sábado), das 9h às 12h e das 13h às 16h, no Câmpus II. O objetivo é oferecer um olhar sobre a infância atual e suas questões, a partir das bases teóricas e técnicas da psicanálise, abordando as especificidades da clínica com crianças.

A atividade será ministrada pela psicóloga Thaís Blankenheim, doutora em Psicologia e mestre em Diversidade Cultural e Inclusão Social. Ela possui experiência em psicologia escolar e educacional, em atendimentos clínicos de crianças, adolescentes e adultos, e em atendimentos em grupos multidisciplinares e interdisciplinares. Também trabalha com grupos de estudos direcionados à formação de estudantes e profissionais da Psicologia, na abordagem psicanalítica. Interessados na qualificação devem se inscrever em up.feevale.br, mesmo endereço em que podem obter mais informações.

Conteúdo do curso

  • Origens da psicanálise da infância
  • Sexualidade infantil e desenvolvimento
  • A técnica do brincar
  • A transferência e o trabalho com os pais
  • A análise na infância
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.