Projetos sociais da Feevale discutem cultura indígena e discriminação em escola | Universidade Feevale

Projetos sociais da Feevale discutem cultura indígena e discriminação em escola

10/05/2023 - Atualizado 15h21min

Atividade aconteceu nesta terça-feira, 9

Cidade Viva

Os projetos sociais da Feevale Cidade Viva: crítica midiática como ato comunicacional antidiscriminatório e Múltiplas Leituras: povos indígenas e etnodesenvolvimento promoveram uma conversa sobre a cultura indígena na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Adolfina Diefenthäler, em Novo Hamburgo. A atividade aconteceu nesta terça-feira, 9. O cacique Antônio dos Santos, da comunidade indígena Kaingang Por Fi Ga, localizada em São Leopoldo, foi convidado para ministrar aos estudantes do ensino fundamental uma palestra sobre a vivência indígena e a discriminação enfrentada.

Durante a palestra, Santos falou sobre a importância da aproximação de culturas. “É muito bom ser recebido e poder contar para as crianças o que aprendi com a minha família e, dessa forma, aproximar cada vez mais as crianças da nossa cultura”, explica. No final da palestra, as crianças participaram da dança da conquista conduzida pelo cacique.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Ouvidoria

A Ouvidoria da Feevale é a instância final de atendimento, atuando com ética e imparcialidade. Registre sua manifestação clicando aqui.