Projeto social recebe inscrições para oficinas de modelagem, processos de fabricação e reparos em calçados | Universidade Feevale

Projeto social recebe inscrições para oficinas de modelagem, processos de fabricação e reparos em calçados

02/08/2022 - Atualizado 14h35min

Módulos sucessivos do Pró-fábrica são gratuitos e abertos à comunidade

Calçados

O projeto social da Universidade Feevale Pró-fábrica - Sapateiros do Bem está com inscrições abertas para os módulos sucessivos que abrangem operações de produção de calçados. Voltadas à comunidade, as oficinas são gratuitas e começam a partir desta quarta-feira, 3, na sala 104 da Oficina Tecnológica – prédio 10, no Câmpus II da Instituição.

As atividades são realizadas nas quartas-feiras, das 13h30min às 17h30min, e são divididas em módulos individuais, nos quais o interessado pode ingressar em qualquer momento. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail profabrica@feevale.br ou pelo telefone (51) 3586-8800, ramal 9012.

O professor do curso de Engenharia da Produção, Roberto Affonso Schilling, coordenador do projeto, afirma que as atividades são práticas e abertas às pessoas com e sem experiência na indústria. “As oficinas assumem importância especial devido à carência de mão de obra na indústria”, explica.

Temos vários exemplos de pessoas que fizeram as oficinas e criaram empreendimentos pessoais, produzindo os próprios calçados a partir do conhecimento adquirido no projeto”, complementa.

Confira os módulos e as datas de realização das atividades:

  • Modelagem: de 3 de agosto a 21 de setembro
  • Processo de Fabricação: de 28 de setembro a 16 de novembro
  • Reparo em calçados: de 23 de novembro a 14 de dezembro

Sobre o projeto

O Pró-fábrica conta com a coordenação do professor do curso de Engenharia da Produção, Roberto Affonso Schilling, e é voltado tanto para pessoas da comunidade, que necessitem de um espaço de qualificação e aperfeiçoamento profissional, quanto para acadêmicos da Feevale, especialmente dos cursos de Engenharia, Design e Moda, para que possam aplicar conhecimentos obtidos nos cursos. Os calçados consertados na oficina, oriundos de doações, após a reforma são repassados à comunidade.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.