Projeto social realiza atividade com estudantes da Escola de Aplicação Feevale | Universidade Feevale

Projeto social realiza atividade com estudantes da Escola de Aplicação Feevale

16/04/2021 - Atualizado 19h51min

Tema do encontro virtual foi a população que vive em situação de rua em Novo Hamburgo

foto

O projeto social Da Rua Para-Noia, desenvolvido pela Universidade Feevale, realizou, na semana passada, uma atividade para estudantes do segundo ciclo do Ensino Médio da Escola de Aplicação Feevale. No encontro virtual, a equipe do projeto apresentou uma cartilha com dados sobre a população que vive em situação de rua em Novo Hamburgo.

A apresentação foi conduzida pela professora e pesquisadora Carmem Giongo, líder do projeto social. Segunda ela, a ação teve como objetivo sensibilizar os alunos frente às vivências e histórias das pessoas em situação de rua.

O encontro compõe o calendário de atividades do projeto O futuro começa agora, da Escola de Aplicação Feevale. De acordo com o docente Gilvan Muller, a iniciativa busca levar os estudantes à reflexão sobre um amanhã melhor. “Conhecer o projeto e os relatos desses 'invisíveis' foi sensacional. Acredito que os nossos jovens saíram da atividade com um olhar mais humano, mais fraterno e com as vistas para um mundo melhor para todas as pessoas”, finaliza.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.