Projeto social da Feevale elabora caderno de receitas para auxiliar empreendedores | Universidade Feevale

Projeto social da Feevale elabora caderno de receitas para auxiliar empreendedores

23/06/2020 - Atualizado 10h44min

Material foi enviado para entidades parceiras e está disponível para download gratuito no site da Universidade

A fim de auxiliar muitas das pessoas que, em função da pandemia de Covid-19, estão recebendo cestas básicas, mas não sabem preparar alimentos com insumos básicos como farinha e açúcar, a equipe do projeto social Confeitaria e Panificação - Qualificação para o Mercado de Trabalho da Universidade Feevale elaborou um Caderno de Receitas. Com receitas práticas e relativamente simples de confeitaria e panificação, a ideia é que as pessoas possam desenvolver os preparos no ambiente doméstico a fim de compartilhar com a família e, também, para comercialização, gerando renda em tempos de pandemia.

O material foi organizado por quatro professores e 12 acadêmicos dos cursos de Nutrição e Gastronomia da Instituição, sob a coordenação da professora Simone Weschenfelder, líder do projeto social. “Como o foco do nosso projeto é levar qualificação técnica na área de panificação e confeitaria para indivíduos em situação de vulnerabilidade social, percebemos aí uma demanda dessa população”, explica. Para a elaboração do material, que foi feito de forma totalmente digital, os alunos, tanto bolsistas quanto voluntários do projeto, bem como os professores, desenvolveram as receitas em casa, procurando utilizar ingredientes simples e acessíveis, além de equipamentos e utensílios de uso doméstico.

O caderno foi enviado a todas as entidades parceiras do projeto de extensão e, também, está disponível para download, de forma gratuita, na página dos projetos sociais da Feevale: www.feevale.br/projetossociais, seção e-books. “Foi um trabalho feito com muito amor e carinho, pensando em todas as pessoas que estão com dificuldades financeiras”, completa Simone.

Confeitaria e Panificação – saiba mais

O objetivo do projeto é propiciar, aos beneficiados, o aprendizado de diversas técnicas de confeitaria e panificação, desde a seleção das matérias-primas até o produto final, capacitando-os e qualificando-os para inserção no mercado de trabalho. A equipe é constituída por alunos e professores dos cursos de Gastronomia e Nutrição da Universidade Feevale. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail projetopanificacao@feevale.br.

Caderno de receitas

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.