Projeto da Feevale inicia oficinas de confeitaria e panificação | Universidade Feevale

Projeto da Feevale inicia oficinas de confeitaria e panificação

31/08/2021 - Atualizado 15h43min

Encontros estão acontecendo de forma híbrida

confeitaria e panificação

As oficinas do projeto social Confeitaria e Panificação: qualificação para o mercado de trabalho da Universidade Feevale iniciaram nesta segunda-feira, 30. De forma híbrida, as atividades, que são realizadas no Centro de Estudos em Nutrição e Gastronomia da Instituição, estão divididas da seguinte forma: três oficinas ocorrem no sistema remoto e sete oficinas acontecem de maneira presencial, totalizando 10 encontros.

Neste semestre, são atendidas 40 pessoas da comunidade, indicadas pelas instituições parceiras do projeto. São elas: Associação Beneficente Evangélica da Floresta Imperial de Novo Hamburgo (Abefi/Ação Encontro); Associação Evangélica de Ação Social em Novo Hamburgo (Aevas); Associação de Assistência em Oncopediatria (AMO Criança); Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Ivoti e de Novo Hamburgo; Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Santa Maria do Herval; Mitra da Diocese de Novo Hamburgo (Cáritas); Fundação Cidade do Menor São João Bosco (Lar da Menina); Prefeitura Municipal Novo Hamburgo; e Grupo Mulheres do Brasil de Novo Hamburgo.

Os encontros ocorrem todas as segundas-feiras, pela manhã, e duram cerca de três horas. Segundo a professora Simone Weschenfelder, líder do projeto, as ações são importantes, pois contribuem para geração de emprego e renda de inúmeras famílias da região que estão em situação de vulnerabilidade social.

Neste semestre, com o apoio das instituições parceiras, será possível retomar as oficinas práticas presenciais, possibilitando uma troca maior de conhecimento entre os acadêmicos vinculados ao projeto e à comunidade”, ressalta.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.