Projeto da Feevale estimula destinação social do Imposto de Renda | Universidade Feevale

Projeto da Feevale estimula destinação social do Imposto de Renda

21/03/2022 - Atualizado 10h50min

Podem ser beneficiadas instituições cadastradas nos sites das prefeituras

Destinação social do Imposto de Renda

O projeto Sustentabilidade Econômica e Financeira, ligado ao curso de Ciências Contábeis da Universidade Feevale, está realizando uma campanha para estimular os contribuintes a destinarem parte do Imposto de Renda a instituições que desenvolvem projetos sociais. Para informar os interessados sobre como funcionam os procedimentos a serem adotados, foi criada uma cartilha com o apoio da Receita Federal. O documento pode ser consultado no site www.feevale.br/cartilhair.

Podem ser contempladas instituições que estejam cadastradas nos sites das prefeituras. Dessa maneira, são beneficiadas pessoas atendidas pela entidade escolhida, o que ajuda a promover o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.

Há duas possibilidades de destinação social de parte do imposto de renda devido: 3%, mediante quitação efetuada até o último dia de expediente bancário (limite alternativo de destinação); ou 6%, mediante pagamento efetuado até o último dia de expediente bancário de cada ano (limite global). Ambas só podem ocorrer se o contribuinte apresentar a declaração no modelo completo.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.