Projeta-me acontece nesta quarta-feira, no Teatro Feevale | Universidade Feevale

Projeta-me acontece nesta quarta-feira, no Teatro Feevale

03/12/2018 - Atualizado 14h45min
Foto: Heloísa da Costa Medeiros
Foto: Heloísa da Costa Medeiros

Desfile apresenta coleções dos formandos do curso de Moda da Universidade Feevale


Um grande desfile no Teatro Feevale, nesta quarta-feira, 5 de dezembro, marca a conclusão de curso de 43 acadêmicos do curso de Moda da Universidade Feevale. Nesse dia, às 20h, acontece a 27ª edição do Projeta-me, evento que reforça a trajetória do curso na Instituição que, por meio da formação multidisciplinar, estimula a habilidade do pensar e do fazer moda. As coleções de vestuário foram desenvolvidas pelos estudantes da disciplina Projeto de Coleções – Trabalho de Conclusão II.
 
Conforme explica a coordenadora do Projeta-me, professora Ana Hoffman, a atividade cultural que abrirá o evento foi elaborada pela disciplina de Projeto de Figurino, na qual os alunos criaram tanto a performance de abertura quanto o figurino que faz parte dela. Já o desfile apresentará as coleções desenvolvidas pelos estudantes, aproximando-os da comunidade e do mercado de trabalho. “Assim, são evidenciadas as habilidades e teorias construídas ao longo da sua trajetória acadêmica, materializadas em criações exclusivas, concebidas a partir de pesquisa, criatividade, técnica e emoção”, diz Ana.

Ingressos
 
O evento é aberto à comunidade. Os ingressos podem ser retirados, gratuitamente: na bilheteria do Teatro Feevale, localizado na entrada da casa de espetáculos (das 9h às 21h). Será aceita a doação de alimentos não perecíveis no dia do evento.

FOTO CONCEITO

A cada edição do Projeta-me, uma foto conceito e um fashion film são desenvolvidos para divulgar o evento. “Nesta edição, trabalhamos o conceito Corrida espacial: um olhar para o futuro, como projeção de um porvir, daquilo que o amanhã nos reserva”, explica Ana. Na foto e no vídeo, se destacam uma estética futurista de metalizados e branco, que vão ao encontro, também, das pesquisas de tendências na área da moda. “Mas, também, quisemos dar ênfase ao processo produtivo da moda. Nesse sentido, o ateliê de costura e modelagem do curso atuou como uma cápsula espacial, em que seus personagens atuaram desenvolvendo uma coleção. O material foi todo desenvolvido dentro da disciplina de Produção de Eventos de Moda, pelas alunas”, completa a professora. 

Ficha técnica foto conceito
Produção e conceito: Ana Hoffmann
Figurinistas e assistentes de produção: Ana Teixeira, Camila Cassel, Josiane Santos, Karen Juliana, Katiélen, Hesper, Lisandra Endres, Maria Eduarda Borda e Thalia Homrich
Modelos: Bruna Teixeira, Larissa Willig, Max Leidemer, Rejane Herzer e Susan Haas
Beleza: Pamela Gil
Fotógrafa: Heloísa da Costa Medeiros 
Pós-produção: João Vitor Martins Viana
Locação: Laboratório de Costura e Modelagem do curso de Moda

SERVIÇO
27º Projeta-me
Data: 5 de dezembro, às 20h
Local: Teatro Feevale (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo)
Entrada: apresentação do ingresso e doação de 1kg de alimento não perecível no dia do evento

Veja o fashion film:

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.