Professora ensina ginástica laboral para comunidade em isolamento domiciliar | Universidade Feevale

Professora ensina ginástica laboral para comunidade em isolamento domiciliar

07/04/2020 - Atualizado 16h20min

magale Professora ensina exercícios usando materiais

O curso de Educação Física da Universidade Feevale está provendo uma série de ações a fim de auxiliar as pessoas a realizarem atividades físicas em casa, durante este período de isolamento domiciliar, devido à pandemia do novo coronavírus. A professora Magale Konrath, que ministra a disciplina de Ginástica Laboral, teve a iniciativa, a partir das aulas práticas do curso, de criar vídeos que ensinassem como fazer alguns exercícios em casa. O material pode ser conferido no canal do YouTube da Instituição, pelo link www.youtube.com/universidadefeevale.

Atividades físicas para idosos
O curso de Educação Física também está produzindo vídeos que buscam auxiliar idosos a realizarem exercícios, simples e seguros, em casa. A ação conta com a parceria das Secretarias Municiais de Saúde de Campo Bom e Novo Hamburgo, por meio da Estação Saúde e do Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva (Numesc), respectivamente.

Ambas organizações contam com o auxílio dos acadêmicos das disciplinas de estágio da Universidade Feevale, que atendem à população das cidades, principalmente idosos. O material será enviado aos integrantes dos projetos do Programa Conexão Cultural; para a comunidade atendida pela Estação Saúde; e aos grupos atendidos pelo Numesc. Também será disponibilizado no site e Facebook da Prefeitura de Novo Hamburgo.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.