Polo da Feevale Digital em Sapiranga é inaugurado | Universidade Feevale

Polo da Feevale Digital em Sapiranga é inaugurado

08/05/2019 - Atualizado 10/05/2019 10h42min
Inauguração Sapiranga
* Na foto, da esquerda para a direita: Zeni, Prodanov, Corinha, Cardoso e Hanauer

O polo da Feevale Digital de Sapiranga foi inaugurado nesta terça-feira, 7 de maio, na Av. 20 de Setembro, 4.733, bairro São Jacó. A estrutura serve de apoio aos alunos e abriga as atividades presenciais dos cursos oferecidos na modalidade digital: três bacharelados, quatro licenciaturas, dez tecnológicos e cinco especializações. A cerimônia de inauguração contou com a presença do reitor, Cleber Prodanov, do presidente da Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur), Roberto Cardoso, de diretores e coordenadores da Feevale, da prefeita de Sapiranga, Corinha Molling, além de secretários municipais e representantes de entidades. 

Roberto Cardoso, presidente Aspeur, afirmou que, ao inaugurar o polo de Sapiranga, a Feevale possui uma dupla satisfação “A primeira, de trazer a qualidade de uma Instituição que comemora 50 anos de existência. A segunda, porque essa comunidade poderá, sem sair de sua cidade, usufruir de uma educação a distância diferenciada”, disse. 

Ao explicar a metodologia da Feevale Digital, Alexandre Zeni, diretor de Novos Negócios, lembrou que a qualidade dos cursos no formato digital é a mesma dos cursos presenciais. “A nossa proposição vem para complementar o que a Feevale oferece no presencial. Todos os nossos cursos foram pautados na metodologia, na qualidade da estrutura, na formação dos professores e no envolvimento de todos naquilo que é nossa essência”, explicou.

A prefeita, Corinha Molling, recordou que, ainda quando era secretária de Educação de Sapiranga, já almejava a presença da Feevale na cidade. “É um orgulho e uma felicidade ter uma Universidade como a Feevale no município, e ainda mais com a qualidade de cursos que não são simples educação a distância. É uma alegria ter a Instituição dentro de nós, pois essa é uma Universidade que está sempre próxima dos seus alunos e que venceu por projetar o seu futuro com qualidade e eficiência. Hoje, é um momento histórico e de grata satisfação para todos os sapiranguenses. Que a Feevale possa crescer ainda mais em Sapiranga”, completou.

Emocionado, o reitor Cleber Prodanov lembrou que está no DNA da Feevale estar presente nas comunidades e implantar projetos como a Feevale Digital. Em sua fala, Prodanov agradeceu a prefeita Corinha e Luis Fernando Hanauer, secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, os quais, segundo ele, não mediram esforços para viabilizar a presença da Instituição no município. “Aqui, nossa ideia é ampliar cada vez mais a presença da Universidade. Não estamos aqui para brincar. Estamos aqui para trazer uma educação de qualidade e manter uma relação cada vez mais profícua e afinada com a comunidade, pois considero Sapiranga um município estratégico para o desenvolvimento da Feevale”, garantiu.
 
Sobre a Feevale Digital

No total, foram criados polos em 10 municípios da região, além do polo na China. Todos os cursos digitais seguem uma nova modalidade de educação a distância, a partir de metodologias próprias, que a universidade lançou em dezembro passado. Na sequência, haverá as inaugurações dos polos de São Sebastião do Caí (8/5) e Montenegro (9/5). Já foram inaugurados os polos de Gravataí, Esteio, Igrejinha, Parobé, Campo Bom, Gramado e Nova Petrópolis; também está em funcionamento o polo em Dongguan, na China.

Os diplomas obtidos nos cursos a distância têm valor idêntico aos da modalidade presencial, e os custos das mensalidades são mais acessíveis em relação à oferta tradicional, preservando a mesma qualidade. A seleção para ingresso nos bacharelados, nas licenciaturas e nos tecnólogos ocorre no polo escolhido pelo candidato, mediante agendamento. Também é possível aproveitar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de solicitar transferência, troca de curso ou ingresso para portador de diploma. Nas especializações, o ingresso ocorre mediante análise de currículo e, caso necessário, por entrevista.
 
As atividades dos cursos disponíveis no formato digital são desenvolvidas no ambiente virtual de aprendizagem Blackboard, uma plataforma de acesso às disciplinas e aos materiais elaborados pelos professores. As propostas pedagógicas se articulam com o mercado de trabalho, pois os estudantes são desafiados a conhecer e vivenciar os espaços em que atuarão, estabelecendo a relação entre teoria e prática. O processo de construção de conhecimento ocorre por meio de diversos recursos e ferramentas, tais como textos, jogos, vídeos, apresentações, atividades, fóruns de discussões e webconferências, entre outros. Além de poder estudar a qualquer hora e lugar, os estudantes contam com acesso a toda a estrutura da Feevale, como laboratórios, bibliotecas e eventos. Mais informações e inscrições podem ser obtidas no site da Feevale Digital (www.feevale.br/digital).
 

Veja fotos

Polo Feevale Digital Sapiranga
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.