Piquete da Diversidade Cultural é atração na Escola de Aplicação Feevale | Universidade Feevale

Piquete da Diversidade Cultural é atração na Escola de Aplicação Feevale

15/09/2022 - Atualizado 16h46min

Estudos sobre as etnias que formaram o Estado são temas do Desafio

foto

Com o objetivo de analisar e refletir sobre o processo de construção do povo gaúcho, a Escola de Aplicação Feevale promove o Desafio do Piquete da Diversidade Cultural. A atividade é direcionada aos estudantes da Instituição, que neste mês de setembro estão aprofundando os estudos sobre os grupos étnicos que formaram o Rio Grande do Sul, bem como suas heranças e contribuições para o desenvolvimento do Estado.

A programação começou no dia 2 de setembro. Na ocasião, os estudantes da Educação Infantil e do 1º e 2º ciclo do Ensino Fundamental aprofundaram seus conhecimentos sobre os povos originários, em um bate-papo com Sueli Khey Tomás (foto), representante da comunidade Kaingang Por Fi Ga, de São Leopoldo.

Já os estudantes do 3º e 4º Ciclo do Ensino Fundamental e do Ensino Médio vão estudar os povos originários, africanos e as colonizações alemã, italiana e espanhola, em encontros semanais do Desafio, além de saídas de estudos, em seis espaços da região. São eles: Parque Aldeia do Imigrante e Esculturas e Parque Pedras do Silêncio, em Nova Petrópolis, no dia 16 de setembro; Parque Temático Epopeia Italiana e Oficinas Eco dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, nos dias 16 e 19; Comunidade Mbya Guarani, em Viamão, no dia 21; e o Tablado Andaluz, em Porto Alegre, no dia 22.

Segundo o professor Éverton Cerri, responsável pela organização, o Desafio culminará no dia 29 de setembro, quando os estudantes construirão piquetes no campo da Escola. Nesses espaços, compartilharão suas aprendizagens e vivências com todos os ciclos da escola.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.