Pesquisadores da Feevale apresentarão trabalho em encontro na área de Jornalismo | Universidade Feevale

Pesquisadores da Feevale apresentarão trabalho em encontro na área de Jornalismo

31/10/2018 - Atualizado 14h19min

Evento será realizado nos dias 7 e 9 de novembro, em São Paulo
 
Os professores Alisson Coelho e Marcos Santuario (foto), da Universidade Feevale, tiveram o trabalho A qualidade do jornalismo no Rio Grande do Sul: uma análise dos dois jornais mais lidos do Estado utilizando o sistema Qavalia aceito no 16º Encontro Nacional da Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor). O artigo será apresentado na sessão coordenada Jornalismo, qualidade e transparência editorial: teoria e pesquisa do evento, que será realizado de 7 a 9 de novembro, nas Faculdades Integradas Alcântara Machado e Faculdade de Artes Alcântara Machado (FIAM-FAAM) e na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo.

O principal eixo do trabalho, que apresenta parte dos resultados da pesquisa Jornalismo e Accountability no Brasil, desenvolvida no âmbito da Rede Nacional de Observatórios de Imprensa (Renoi), é a qualidade do jornalismo praticado pelos jornais Zero Hora e Diário Gaúcho, que têm duas das principais redações do Rio Grande do Sul. Os docentes da Instituição também fazem parte da Renoi, que une várias universidades do país e realiza pesquisas referentes à crítica de mídia, em projetos que são apresentados e publicados no Brasil e no exterior.
 

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.