Palestrante aponta tendências que dominarão os negócios neste ano | Universidade Feevale

Palestrante aponta tendências que dominarão os negócios neste ano

27/01/2022 - Atualizado 18h57min

Diretor-geral da CMPC Brasil falou no Prato Principal deste mês

foto

O Prato Principal, evento realizado pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV), com apoio máster da Universidade Feevale, contou, nesta semana, com a palestra de Maurício Harger, diretor-geral da CMPC Brasil. Segundo ele, cinco tendências devem dominar os negócios em 2022: propósito antes do lucro; menos competição e mais cooperação; maior transparência gera mais confiança; negócios como parte da solução e não parte do problema; e reputação baseada em valor compartilhado. “Com essa nova forma de fazer negócios, as empresas motivam os colaboradores, retêm talentos e crescem acima das demais”, afirmou.

Harger destacou que o ESG molda os investimentos da unidade gaúcha, uma das 49 plantas do grupo chileno CMPC no mundo. Bio CMPC é um dos projetos que a empresa vai iniciar em breve. Segundo maior investimento privado no Estado, o projeto une sustentabilidade e eficiência operacional em 31 ações. O investimento aproximado é R$ 2,75 bilhões, sendo R$ 350 milhões aplicados em geração de empregos. Outro projeto, recentemente lançado, é o RS + Renda, que tem como objetivo estimular a silvicultura do Rio Grande do Sul e proporcionar que produtores integrem a cadeia produtiva de celulose, respeitando o meio ambiente e possibilitando diversificação de culturas e renda na sua propriedade.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.