Nova startup do Feevale Techpark produz vedações de borrachas com nanomateriais | Universidade Feevale

Nova startup do Feevale Techpark produz vedações de borrachas com nanomateriais

24/11/2020 - Atualizado 15h33min

Material é resistente a diversos tipos de produtos químicos

logo

Pioneira no desenvolvimento de tecnologia e na fabricação de produtos com matérias-primas renováveis para a indústria química e de transformação no Brasil, a Marina Tecnologia, empresa residente do Feevale Techpark, criou uma nova startup. A Serall, que passa a ser residente no parque tecnológico da Universidade Feevale, é uma spin-off que produz vedações de borrachas em perfluorelastômeros, um nanomaterial composto por tetrafluoretileno, éter vinílico de perfluormetila e um monômero reticulante.

As vedações são aplicadas em processos industriais de diversos segmentos, como o de óleo e gás (on shore e off shore), processamento químico, petroquímico, defesa, aeroespacial, farmacêutico, alimentício e de semicondutores. O material é resistente a diversos tipos de produtos químicos, o que faz aumentar a sua durabilidade e reduz o custo de manutenção e reposição da operação.

A Serall possui no rol de clientes marcas consolidadas no cenário nacional, como a Petrobras, Vale e Web, além de parceiros comerciais no mercado colombiano. Para 2021, a startup planeja aumentar a sua distribuição internacional e quadruplicar a receita. Para isso, contará com um importante aporte financeiro, adquirido por meio de uma plataforma de investimento colaborativo chamada CapTable, na qual ela captou 1,1 milhão de reais, oriundos de empresas como o Banco de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul (Badesul) e de outros 170 investidores. Em contrapartida, os investidores ganharam 10% de participação na startup. Com o recurso em caixa, a Serall vai qualificar e aumentar a sua equipe de vendas, além de comprar matéria-prima e obter novas certificações técnicas e capital de giro para novos investimentos.

 

Atendimento Feevale

Câmpus I

De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.

Câmpus II

De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.

Câmpus III

De segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.

Retornaremos o seu contato no prazo máximo de 72 horas úteis, a contar do momento de conhecimento do contato, podendo este ser ampliado em situações mais complexas.

Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás.
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.
Localização: sala 003 - pavimento 0 do prédio Sede.
Segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.
Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.