Museu Nacional do Calçado está aberto à visitação do público | Universidade Feevale

Museu Nacional do Calçado está aberto à visitação do público

O público pode conferir, no Museu Nacional do Calçado, em Novo Hamburgo, a exposição “... estão voltando as flores”. A mostra, que é gratuita, marca os 20 anos de fundação do Museu Nacional do Calçado e também integra o calendário comemorativo aos 50 anos da Universidade Feevale.

A exposição apresenta sapatos do acervo do Museu que contêm flores e também sapatos de marcas parceiras: Gasperin Design, Amoreco e Ararajuba. O Museu fica localizado no Câmpus I da Universidade Feevale (Av. Dr. Maurício Cardoso, 510, Bairro Hamburgo Velho). O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 9h15min às 12h e das 13h30min às 18h, e nos sábados, das 9h às 12h.





Sobre o Museu


 O Museu Nacional do Calçado conserva a memória da atividade coureiro-calçadista do país e reúne um vasto acervo, como calçados desde o século XII e sandálias gregas antigas. No local, são realizadas exposições permanentes e temporárias. As mostras temporárias permitem que seu acervo de milhares de peças seja conhecido pelos visitantes. Já a exposição permanente engloba algumas temáticas específicas, como o Hall da Fama, curiosidades, calçados históricos e bancada de sapateiro, entre outras.
 

Mais informações:


(51) 3584.7101


 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.