Mostra na Pinacoteca apresenta obras em videoarte | Universidade Feevale

Mostra na Pinacoteca apresenta obras em videoarte

19/10/2017 - Atualizado 14h26min
Still de videoarte da artista Rosana Almendares
Still de videoarte da artista Rosana Almendares

Exposição é fruto de uma parceria entre Universidade Feevale e UFRGS

Abre, nesta sexta-feira, 20 de outubro, na Pinacoteca da Feevale, em Novo Hamburgo, uma exposição que tem o objetivo de ampliar as reflexões sobre os suportes tecnológicos de criação artística, em especial a linguagem da videoarte. A mostra Visor 6 apresenta uma série de trabalhos de vídeos realizados por artistas visuais, visando estabelecer uma parceria entre os cursos de Artes Visuais da Universidade Feevale e Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). 

A exibição está articulada com o projeto de ensino LAMM/ Feevale - Laboratório de Arte, Música e Mídia e o projeto de pesquisa Arte e tecnologia - interfaces híbridas da imagem entre mediações e remediações. Liderado pela professora Lurdi Blauth, este último investiga possibilidades de intersecção de linguagens em produções visuais que conectam correspondências entre a arte e a tecnologia. “Assim como as novas tecnologias estão presentes em nosso cotidiano e, constantemente, transformam nossa percepção, no campo da arte apresentam-se outras abordagens e cruzamentos entre movimento, tempo e som, redimensionando o espaço e as suas instaurações no espaço expositivo”, explica Lurdi.

SERVIÇO
Exposição Visor 6
Curadoria: Lurdi Blauth e Elaine Tedesco
Local: Pinacoteca da Feevale, no Câmpus I da Universidade 
Período: de 20 de outubro a 9 de novembro, de segunda a sexta-feira das 17h às 21h30min
Visitação: gratuita, podendo ser agendados horários alternativos pelo e-mail pinacoteca@feevale.br 
Coordenação da Pinacoteca da Feevale: professora Alexandra Eckert 
Artistas: Andressa Cantergiani, Anna Rosa e Diênifer Schmitt, Bruno Borne,  Calvin Maister, Daniela Távora, Esther Ledur Frattali, João Paulo Vicentini Franz, Maria Luciana Firpo, Marion Velasco, Naomi Kamoshita, Marília Graeff e Vera Amaral, Natalia Schul, Neca Sparta, Rosana Almendares, Sabrina Esmeris, Samy Sfoggia, Sandra Becker, Viviane Gueller, Walesca Timmen
Encontro com os artistas: dia 10 de novembro, às 20h. Além dessa atividade, acontecerá uma ação do projeto Desmontagens, em que serão realizadas projeções de imagens no espaço expositivo da Pinacoteca da Feevale de obras dos alunos do curso de pós-graduação especialização em Poéticas Visuais.
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.