Jovem Aprendiz Feevale formará 56 jovens | Universidade Feevale

Jovem Aprendiz Feevale formará 56 jovens

Com a proposta de assegurar a inclusão de jovens nas dimensões social, cultural e profissional, o programa Jovem Aprendiz Feevale formará, no dia 16 de abril, 56 alunos que integraram o projeto durante o ano de 2018. A programação inclui um coquetel servido para os formandos às 18h, na Sala de Exposições, localizada no prédio Arenito, Câmpus II (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo); e, posteriormente, o início da solenidade, às 19h30min, no auditório do prédio Azul.

Criado em 2007, a partir de demandas levantadas pela Instituição, o projeto busca a capacitação de jovens em situação de vulnerabilidade social, para que, posteriormente, consigam a inserção no mundo do trabalho. O programa, que já formou mais de 500 jovens, é liderado pela professora do curso de Psicologia da Feevale, Cláudia Maria Teixeira Goulart.

O projeto tem como base a formação tecnológica, com grande parte do curso focado em Informática, com os conteúdos de microinformática, sistema operacional Windows, hardware, aplicativos de escritório (Word, Excel, Powerpoint), edição de foto/vídeo, Linux, HTML, lógica de programação e programação estruturada e, ainda, disciplinas como Português, Inglês e Psicologia, que complementam a formação humana, com foco nas habilidades de comunicação e expressão, consideradas fundamentais para o ingresso no mercado de trabalho. Também existem as oficinas com foco no mercado de trabalho e na tecnologia, para que os jovens possam compreender melhor o seu entorno social.