Jogos educacionais são temas de workshops na Mostratec | Universidade Feevale

Jogos educacionais são temas de workshops na Mostratec

25/10/2021 - Atualizado 14h51min

Atividades compõem a programação do Games Mostratec/Feevale

foto

Pelo segundo ano consecutivo, a Fundação Liberato Salzano Vieira da Cunha e a Universidade Feevale, por meio do curso de Jogos Digitais, promovem o evento Games Mostratec/Feevale. A atividade integra a programação da 36ª Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec). Serão três workshops, ministrados de 26 a 28 de outubro, às 14h, por integrantes do Laboratório de Objetos de Aprendizagem (LOA) da Feevale. No evento, voltado a professores e alunos de todas as redes e níveis de ensino, será abordado o desenvolvimento de jogos educacionais na atualidade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas, até o início das oficinas, pelo site virtual.mostratec.com.br/games-mostratec-feevale/.

Conforme o professor Guilherme Schneider, coordenador do LOA, esta edição vai mostrar os processos para a criação de objetos educacionais de aprendizagem. “Vamos apresentar como trabalhamos e os projetos que já desenvolvemos dentro do Laboratório, para que os participantes possam, a partir das suas demandas, organizar suas ideias, transformando-as em um jogo educativo”, afirma.

As oficinas

Terça-feira, 26, às 14h
Criação de cenário para jogos digitais
Oficina prática para pensar, criar e desenhar cenários nos jogos digitais, em que serão apresentadas algumas técnicas para facilitar o processo criativo na elaboração de cenários, podendo ser aplicado tanto para jogos quanto para ilustrações.

Quarta-feira, 27, às 14h
Criação de narrativa em games
Abordará o processo de criação de narrativas e histórias em jogos digitais. Também serão discutidos narrativas e histórias desenvolvidas no Laboratório de Objetos de Aprendizagem (LOA), da Universidade Feevale, com jogos voltados para a área educacional.

Quinta-feira, 28, às 14h
Bate-papo sobre criação de jogos digitais – desafios para a construção de jogos educacionais
Apresentação do processo de criação de jogos digitais voltados ao contexto educacional, com demonstração do potencial deste tipo de ferramenta educação e discussão de jogos desenvolvidos, voltados para a área, no LOA.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.