Intercâmbios virtuais são opções para qualificar o currículo | Universidade Feevale

Intercâmbios virtuais são opções para qualificar o currículo

02/07/2021 - Atualizado 16h46min

Atividades oferecem experiências internacionais aos alunos da Universidade Feevale

intercambio

Com a finalidade de oferecer uma experiência internacional aos acadêmicos, a Universidade Feevale realiza intercâmbios de graduação virtuais em seis países. A vivência possibilita, ao aluno, estudar em uma instituição conveniada à Feevale no exterior e aproveitar os créditos das disciplinas cursadas na Universidade.

Cerca de 300 estudantes já tiveram a oportunidade de conhecer uma nova cultura, conviver com pessoas de outras nacionalidades e aprimorar uma língua estrangeira. Elizabeth Heberle, acadêmica do curso de Comércio Exterior, participou de três intercâmbios virtuais oferecidos pelas instituições parceiras internacionais da Feevale. “Foi extremamente enriquecedor para mim, não somente pela experiência que tivemos ao aplicar a teoria da economia circular em uma empresa fazendo escolhas, mas também pela quantidade de conexões que eu fiz. Conheci pessoas de diversos países e pude, ao longo das oito semanas em que o curso durou, me conectar com diferentes culturas, preferências e fusos horários”, destaca a estudante.

Segundo a diretora de Relações Internacionais e Institucionais da Universidade Feevale, Paula Casari Cundari, a Instituição está presente em 30 países por meio de parceria com universidades qualificadas que disponibilizam ampla oferta de disciplinas em todas as áreas do conhecimento.

O aluno pode completar o plano de estudos com disciplinas que não estão sendo ofertadas pelo curso naquele semestre, participar de classes multiculturais, praticar fluência idiomática e ter reconhecimento de disciplina cursada no exterior, entre outras oportunidades”, ressalta Paula.

Novas experiências
A Universidade Uniminuto, na Colômbia, a Universidad St. Tomás, no Chile, e a Universidad de la República, no Uruguai, estão com inscrições abertas para novos interessados em cursar disciplinas estrangeiras. Assim como nos intercâmbios de graduação presenciais, no intercâmbio virtual o aluno também pode fazer a validação dos créditos das disciplinas cursadas na Feevale. Mais informações sobre as oportunidades podem ser obtidas pelo e-mail intercambio@feevale.br ou pelo site www.feevale.br/intercambiovirtual.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.