Insect Protein está na fase de pitches de programa nacional para mulheres empreendedoras | Universidade Feevale

Insect Protein está na fase de pitches de programa nacional para mulheres empreendedoras

22/01/2024 - Atualizado 11h10min

insect

Promovida pela Vibra Energia, chamada selecionou 25 startups de todo o país para fomentar a representatividade feminina no ecossistema de inovação

A Insect Protein – Ingredientes Sustentáveis, empresa incubada no Feevale Techpark, foi selecionada para a fase de pitches da chamada Mulheres Empreendedoras da Vibra Energia. O programa teve 366 inscrições de fundadoras e cofundadoras de startups de todo o país. Destas, 216 foram aprovadas e 25 selecionadas para os pitches finais. A cofundadora da Insect Protein, Adriana Bender (foto), fará a sua apresentação no dia 6 de fevereiro, de forma online.

Realizado por meio do Vibra Ventures da Vibra Energia, o Mulheres Empreendedoras tem o objetivo de fomentar a representatividade feminina no ecossistema de inovação. Além de oferecer oportunidades de investimento, o programa possibilita a participação em outras atividades de inovação aberta, ou, ainda, pode proporcionar parcerias com a Vibra. Também acontecerão os “amadrinhamentos”, que são encontros com executivas da Vibra, para promover relacionamento e potenciais oportunidades de POCs (provas de conceito) e negócios com a empresa.

Sobre a Insect Protein

A empresa, instalada na unidade de Campo Bom do Feevale Techpark, produz insetos para serem utilizados como fonte proteica, possibilitando a seus clientes uma produção mais sustentável e com alta eficiência nutricional. A Insect Protein desenvolve produtos inovadores a partir de insetos, aliando a tecnologia à ciência. Dessa forma, oferta uma fonte de proteína de alta qualidade, natural e de baixo impacto ambiental, pois utiliza menos área, água e energia, com baixa emissão de CO2.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.