Inscrições abertas para o processo seletivo do curso de Medicina da Universidade Feevale | Universidade Feevale

Inscrições para processo seletivo do curso de Medicina da Feevale se encerram nesta segunda, 25

22/10/2021 - Atualizado 25/10/2021 10h51min

medicina arte

Ingresso será no 1º e 2º semestre de 2022, com aulas no Câmpus II da Instituição

Seguem, até as 17h desta segunda-feira, 25 de outubro, as inscrições para o processo seletivo do curso de Medicina da Universidade Feevale. O candidato poderá escolher entre duas formas de ingresso: Redação Feevale + Prova Objetiva Feevale, que acontecerá de forma presencial no dia 7 de novembro, das 12h às 17h, se as condições sanitárias permitirem; ou aproveitamento Redação Enem + Prova Objetiva Enem (podendo ser utilizadas as notas dos anos 2018, 2019 ou 2020). As inscrições podem ser realizadas no site www.feevale.br/ingressomedicina, em que também é possível acessar o edital completo.

Os candidatos poderão optar pela utilização do critério de Inclusão Regional, que tem por objetivo estimular o acesso dos estudantes que concluíram ou irão concluir em 2021 o Ensino Médio em escolas presenciais e regulares no entorno da Universidade Feevale. Essa política de ação inclusiva é feita por meio de um acréscimo de 2% na média final de classificação obtida pelo candidato que concluiu o Ensino Médio nas seguintes cidades: Araricá, Campo Bom, Canoas, Dois Irmãos, Estância Velha, Esteio, Igrejinha, Ivoti, Lindolfo Collor, Morro Reuter, Nova Hartz, Nova Santa Rita, Novo Hamburgo, Parobé, Portão, Presidente Lucena, Riozinho, Rolante, Santa Maria do Herval, São Leopoldo, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Taquara e Três Coroas.

São oferecidas 81 vagas neste processo seletivo, 41 para o primeiro semestre de 2022 e 40 para o segundo do mesmo ano. As vagas serão preenchidas respeitando a ordem de classificação obtida no processo seletivo, prioritariamente para o 1º semestre; não havendo mais vagas disponíveis, serão preenchidas as vagas ofertadas para ingresso no 2º semestre do mesmo ano, entre os próximos colocados.

As aulas no primeiro semestre se iniciam dia 21 de fevereiro, no Câmpus II. Os estudantes selecionados participarão de atividades práticas desde o primeiro semestre de formação, com atendimento à comunidade na rede de atenção básica dos municípios conveniados da região, nos hospitais conveniados e no Centro Integrado de Especialidades em Saúde (CIES), localizado junto ao Câmpus II da Feevale.

Processo seletivo Medicina Universidade Feevale

  • Inscrições on-line: www.feevale.br/ingressomedicina
  • Publicação inscrições homologadas: 28 de outubro
  • Publicação final das inscrições homologadas: 1º de novembro
  • Resultado do processo: 10 de novembro
  • Matrícula classificados: 16 de novembro
  • Chamada de suplentes: a partir do dia 17 de novembro
  • Início das aulas: 21 de fevereiro
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.