
Rondonistas da Feevale durante a Operação Pé Vermelho, que foi encerrada no Paraná no início deste mês
Acadêmicos interessados em integrar a missão, que acontece em julho, no Pará, têm até as 23h59min do dia 26 de fevereiro para se inscrever
A Universidade Feevale participará da Operação Carimbó do Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa. A missão acontecerá entre 7 e 25 de julho, na região geográfica do município de Marabá, no estado do Pará.
O edital para acadêmicos interessados em participar como voluntários da Operação Carimbó está aberto em feev.as/rondon, com inscrições até as 23h59min do dia 26 de fevereiro. Podem se inscrever estudantes da Feevale matriculados em cursos de graduação e pós-graduação de qualquer área. O transporte, alojamento e alimentação durante a missão serão custeados pelo projeto.
O propósito principal do Projeto Rondon é que as ações sejam direcionadas a um público capaz de reproduzi-las e multiplicá-las em suas comunidades, tornando-as permanentes, além de contribuir para o desenvolvimento sustentável. A Instituição realizará oficinas nas áreas temáticas do Conjunto A do projeto: Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde.
Saiba mais
O Projeto Rondon é uma ação interministerial do Governo Federal, coordenada pelo Ministério da Defesa, destinada a contribuir com o desenvolvimento da cidadania nos estudantes universitários, empregando soluções sustentáveis para a inclusão social e a redução de desigualdades regionais e visando ao fortalecimento da Soberania Nacional. Estimula, ainda, a produção de projetos coletivos locais, em parceria com as comunidades assistidas.