Inovamundi acontece nesta semana | Universidade Feevale

Inovamundi acontece nesta semana

Pesquisadora Márcia Barbosa realizou a abertura do evento
Pesquisadora Márcia Barbosa realizou a abertura do evento

Evento segue com programação científica e cultural

Até este sábado, 21 de outubro, a Universidade Feevale realiza o Inovamundi 2017, programa de difusão do conhecimento científico e extensionista de universidades da região, do Brasil e do mundo. A abertura foi realizada nesta segunda-feira, 16, no Teatro Feevale, com palestra de Márcia Cristina Bernardes Barbosa, membro da diretoria da Academia Brasileira de Ciências e reconhecida com o Prêmio para Mulheres na Ciência L’Oréal e Unesco – categoria Física. A pesquisadora falou sobre como a ausência de mulheres nas ciências exatas, engenharias e tecnologias e nos postos de poder, em todas as áreas do conhecimento, é prejudicial para o desenvolvimento da humanidade.

O Inovamundi é constituído por quatro grandes eventos: Feira de Iniciação à Pesquisa (FIP), Feira de Iniciação Científica (FIC), Seminário de Pós-graduação (SPG) e Salão de Extensão (SE). Durantes o programa, estudantes de educação básica e cursos de graduação e pós-graduação apresentam os resultados de trabalhos de pesquisa e de extensão (projetos sociais) realizados durante os estudos. No total, foram aceitos mais de mil trabalhos nas quatro mostras e inscritos mais de 40 trabalhos internacionais, oriundos de Canadá, Chile, China, Colômbia, Cuba, Finlândia, Porto Rico, Portugal e República Dominicana. 

As sessões de apresentação dos trabalhos científicos e extensionistas, bem como as atividades culturais, são gratuitas e abertas à comunidade. Confira abaixo mais informações sobre cada um dos eventos, bem como a programação das apresentações científicas, extensionistas e culturais:

Feira de Iniciação Científica (FIC): 
Direcionado para acadêmicos de graduação e graduados que desenvolvem atividades de iniciação à pesquisa, possibilita a socialização dos avanços do conhecimento originados dessas atividades. Incentiva a apresentação das inovações científicas e tecnológicas nas mais diversas áreas do conhecimento.
Apresentações: entre 9h15min e 22h15min, nos câmpus I e II
 
Seminário de Pós-graduação (SPG)
Voltado para estudantes e formados na pós-graduação, é uma atividade de estímulo à produção e à socialização do conhecimento entre acadêmicos e professores desse nível de ensino, considerando, também, sua relação com a comunidade. Dessa forma, fortalece-se a cultura da criatividade e da inovação, bem como a especialização acadêmica, além de consolidar a realização de estudos avançados pelos alunos.
Apresentações: entre 9h15min e 22h15min, nos câmpus I e II
 
Salão de Extensão (SE)
Tem como público-alvo acadêmicos de graduação que desenvolvem atividades relacionadas aos projetos sociais. O evento representa um importante momento para a divulgação de resultados e ações decorrentes das práticas extensionistas realizadas pela Feevale e demais instituições de ensino superior.
Apresentações: entre 9h15min e 22h15min, nos câmpus I e II
 
Feira de Iniciação à Pesquisa (FIP)
Voltada para alunos e professores da Educação Básica, possibilita a socialização dos avanços do conhecimento originados em atividades de pesquisa nas mais diversas disciplinas que integram a sua matriz curricular. Participam alunos da Escola de Educação Básica Feevale – Escola de Aplicação e de escolas de nove municípios da região.
Apresentações: das 8h às 11h30min, nos dois dias, no Câmpus I

Programação cultural
Rua Coberta do Câmpus I
Sexta-feira (20), às 8h30min: abertura oficial da Feira de Iniciação à Pesquisa 

Rua Coberta do Câmpus II
Terça-feira (17)
- 19h: Samuca e Banda
Quarta-feira (18)
- 19h: Louis Marcelo Illenser no teclado e saxofonista Ellen Becker Rohr
- 20h45min: Enthus Cia. e Dança
Quinta-feira (19)
- 20h45min: Monique Gomes
Sexta-feira (20)
- 19h: Solare Espaço de Dança

Trabalhos internacionais
As apresentações, via webconferências, dos trabalhos internacionais, ocorrerão no prédio Lilás, no Câmpus II, entre os dias 23 e 27 de outubro, nos três turnos. Em breve, a programação destas apresentações será divulgada.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.