Indicadores apontam avanço no desempenho da Universidade Feevale em 2021 | Universidade Feevale

Indicadores apontam avanço no desempenho da Universidade Feevale em 2021

13/07/2022 - Atualizado 14/07/2022 09h32min

Dados podem ser consultados no Relatório de Responsabilidade Social, lançado pela Aspeur/Feevale nesta terça-feira, 12

foto

O número de atendimentos prestados pela Universidade Feevale à sociedade, em 2021, aumentou em 69%, em relação ao ano anterior. Esses atendimentos contemplam atividades de projetos sociais que envolvem diferentes áreas e públicos, ofertando ampliação da qualidade de vida, difusão da cultura, oficinas lúdicas e esportivas, formação em tecnologia, educação em saúde, educação ambiental e direitos humanos, assistência jurídica e de gestão, e qualificação para mercado de trabalho. Os dados constam no Relatório de Responsabilidade Social 2021 da Instituição, lançado nesta terça-feira, 12.

foto

No Relatório, a Feevale compartilha as ações desenvolvidas em 2021, a partir de sua Política de Responsabilidade Social, e os indicadores, que apontaram melhorias significativas no desempenho econômico, ambiental e social da Universidade. O presidente da Associação, Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur), Marcelo Clark Alves, diz que o ano foi desafiador, mas a Instituição conseguiu cumprir com a sua missão, mesmo diante de uma pandemia global. “Nesse período, nos sobressaímos com ações realizadas a partir da capacidade que a equipe tem de inovar, aprender com os movimentos e responder às mudanças”, afirma.

“Ao longo do ano, tivemos algumas dificuldades, mas conseguimos avançar em muitas questões. O número de novas admissões de funcionários, por exemplo, chegou a 183, 76 a mais que no ano anterior. Também aumentamos o percentual de empregados acima de 45 anos e o percentual de cargos de chefia ocupados por mulheres. Em 2021, o número de voluntários chegou a 267, contra 60 no período anterior”, explica o presidente da mantenedora da Feevale, acrescentando que cada atividade apresentada no Relatório contribuiu para que a Aspeur/Feevale atingisse as metas estabelecidas e pudesse fazer a diferença em diversas dimensões.

O reitor Cleber Prodanov diz que, apesar dos desafios impostos pela pandemia, 2021 foi um ano em que a Universidade Feevale conseguiu consolidar o seu papel estratégico nas regiões onde está inserida e se destacar nos cenários nacional e internacional, em função de suas inúmeras ações de combate à Covid-19. “Nesse período, a Instituição se manteve ativa na mobilização e articulação com prefeituras, empresas e sociedade e, além do permanente avanço da inovação, da ciência e da tecnologia, buscou preparar os estudantes para liderarem mudanças, encontrarem soluções e se destacarem no mercado de trabalho”, ressalta.

foto

Prodanov salienta que os resultados obtidos no ano foram expressivos, mas ainda há muitos desafios pela frente. “Seguimos diagnosticando nosso desempenho, conquistas e avanços e, também, ampliando os relacionamentos e as parcerias com os públicos da Feevale. Acreditamos estar no caminho certo, pois sempre buscamos acompanhar as transformações globais, inovar e fazer a diferença para nossos estudantes e sociedade, garantindo, assim, um futuro melhor para todos”, conclui o reitor.

Sobre o Relatório

O Relatório de Responsabilidade Social foi organizado pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex) e contempla os temas definidos na Política de Responsabilidade Social, apresentados por meio de objetivos e de indicadores. O Balanço Social é balizado pelo modelo do Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase) e foi verificado externamente. Os dados podem ser conferidos em www.feevale.br/responsabilidadesocial.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.