Gramado recebe polo da Feevale Digital | Universidade Feevale

Gramado recebe polo da Feevale Digital

Localizada na região central da cidade, a estrutura serve de apoio aos cursos  oferecidos pela Instituição

Após Gravataí, Esteio, Igrejinha, Parobé e Campo Bom, na última terça-feira, 30 de abril, foi a vez da cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, receber o novo polo da Feevale Digital. A estrutura, que está localizada na Rua São Pedro, 532, Centro, prestará apoio a alunos e abrigará atividades presenciais dos cursos oferecidos pela Instituição.

Todos seguem uma nova modalidade de educação a distância, a partir de metodologias próprias, que a universidade lançou em dezembro do ano passado. No total, estão sendo criados polos em 10 municípios da região e também em Dongguan, na China.

A persistência da Feevale e da mantenedora - Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur) - foram destacadas pelo reitor Cleber Prodanov. “Primeiramente, gostaria de dizer que a mantenedora nos instiga a olhar para a frente e a conquistar resultados como esse.  Isso é fundamental para uma universidade como a Feevale, pois dá um rumo para a Instituição, até porque não funcionamos por vontade própria e, sim, pelas demandas da comunidade. E com Gramado não foi diferente, pois desde o começo tivemos uma boa sinergia, e tudo passou pela união de objetivos. Vamos construir um público juntos, em uma cidade que nos acolheu bem demais, então, tenho certeza que esse lugar tem o nosso DNA. O DNA de uma instituição empenhada em executar um ensino de qualidade, com 50 anos de tradição”, afirmou.

Para o prefeito de Gramado, João Alfredo de Castilhos Bertolucci, o Fedoca, a Feevale se consolida como uma instituição pertencente à cidade de Gramado. “É um prazer imenso de todos nós, da comunidade gramadense, em ter a Feevale em nossa cidade. Quando conheci o reitor Prodanov, fiquei surpreso pela sua objetividade e determinação em fazer as coisas acontecerem e, hoje, essa surpresa se concretizou. Este é um polo à altura da Feevale e da cidade de Gramado. Queremos que vocês fiquem aqui, pois garanto que vocês pertencem a Gramado e nós pertencemos a vocês”, disse.

“Estamos aqui não para receber, mas, sim, para trazer uma parte de nossa Instituição por meio da Feevale Digital. Nos caracterizamos por trazer, no ensino digital, a gênese da Feevale, com inovação, empreendedorismo e qualidade”, garantiu o presidente da Aspeur, Roberto Cardoso. Para o diretor de Novos Negócios, Alexandre Zeni, é um momento desafiador para a Feevale, pois o cenário educacional no Brasil vive dificuldades. “É difícil entrar num mercado competitivo como o da educação a distância e, mais difícil ainda, é entrar nesse mercado oferecendo qualidade. Não queremos ser duas universidades e ter dois tipos de qualidade oferecidos. A Feevale Digital não é um simples ensino a distância: é o nosso produto, com mesma qualidade e estrutura, porém com outra metodologia”, completou.

Horst Volk, ex-prefeito de Gramado e um dos fundadores da Aspeur, falou do quão importante foi a perseverança e união dos prefeitos da Associação dos Municípios de Turismo Serramar, em 1969, para a fundação da entidade. “Como em qualquer ideia embrionária, havia aqueles que eram a favor e outros que pensavam diferente. Precisamos dialogar muito e trabalhar muito, mostrando que a região do Vale do Sinos e até a região de Taquara, por exemplo, precisavam de mão de obra jovem e qualificada, por meio de uma educação de qualidade. Na época, a comunidade comprou a ideia e, hoje, temos a Feevale como um expoente educacional”, falou.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.