Fundarte lança campanha produzida por alunos da Universidade Feevale | Universidade Feevale

Fundarte lança campanha produzida por alunos da Universidade Feevale

10/06/2025 - Atualizado 16h23min

Conduzido pela Agência Experimental de Comunicação da Universidade, o projeto contou com a participação de alunos dos cursos de Relações Públicas e Publicidade e Propaganda

Fundarte

Na última semana, a Fundação Municipal de Artes de Montenegro lança a campanha Fundarte, seu lugar na arte, desenvolvida pela Agência Experimental de Comunicação da Universidade Feevale (Agecom), em conjunto com acadêmicos dos cursos de Relações Públicas e Publicidade e Propaganda da Instituição. O trabalho incluiu a realização de entrevistas e questionários junto aos públicos da Fundarte e a elaboração de um diagnóstico de comunicação, que deu origem ao posicionamento que deveria ser adotado na campanha.

Desenvolver a pesquisa para a Fundarte foi uma experiência instigante, segundo a acadêmica de Relações Públicas Cristine Ramalho Pilger, que participou da fase de diagnóstico de comunicação. “Nós estávamos aprendendo e já colocando o conhecimento em prática. E, por termos tido essa experiência com uma organização real, me sentia mais engajada durante a pesquisa, uma vez que os resultados seriam aproveitados para campanhas reais”, destaca. A acadêmica de Relações Públicas Ana Maria Schneider conta que a experiência serviu para praticar atividades da área e, em paralelo, conhecer melhor uma a instituição. “Acabou sendo um projeto de duas mãos: a Fundarte nos proporcionou a prática e nós pesquisamos, entrevistamos, organizamos dados e fizemos sugestões”, avalia.

A assessora de comunicação da Fundarte, Priscila Mathias Rosa, destaca a confiança estabelecida com a Agecom. “Por uma admiração e respeito ao trabalho que a Feevale já havia desenvolvido com a Fundarte no reposicionamento do Canal de TV Cultura do Vale, procuramos a Universidade mais uma vez”, lembra. Após o período de dedicação às pesquisas, um leque de opções de campanhas foi desenvolvido pelos alunos. A campanha selecionada propõe apresentar os alunos como peças fundamentais da Fundação, evidenciando que todos podem conquistar seu lugar no universo das artes.

A proposta escolhida foi elaborada pelas acadêmicas de Publicidade e Propaganda Ana Júlia Fernandes, Ana Júlia Marinho e Diovana Koraleski. Diovana, que é estagiária da Agecom, conta que desenvolver a campanha foi um desafio. “Ao mesmo tempo em que estava empolgada com a ideia, nunca tinha trabalhado com criação. Mas, quando soube que a nossa campanha tinha sido escolhida, foi incrível, e vê-la tomando forma é muito gratificante”, destaca. O novo slogan e as peças, também desenvolvidas pelos acadêmicos da Feevale, passam a ser adotados a partir deste mês.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.