Fundação espanhola seleciona acadêmicos para programa de intercâmbio voltado à gestão pública | Universidade Feevale

Fundação espanhola seleciona acadêmicos para programa de intercâmbio voltado à gestão pública

24/03/2021 - Atualizado 25/03/2021 09h22min

Programa visa incentivar os universitários latino-americanos a se desenvolverem como agentes públicos

card

Está aberto o processo seletivo para participação no Programa de Fortalecimento da Função Pública na América Latina. A formação, desenvolvida pela Fundação Botín, da Espanha, parceira internacional da Universidade Feevale, será realizada simultaneamente no Brasil, na Espanha e na Colômbia.

O intercâmbio, que acontecerá entre 24 de outubro e em 3 de dezembro deste ano, de forma presencial (se as condições sanitárias permitirem), visa incentivar os universitários latino-americanos a se desenvolverem como agentes públicos, auxiliando na melhoria e fortalecimento das instituições públicas e do desenvolvimento social, econômico e sustentável de seus países. Os custos com matrícula, viagens, estada dos acadêmicos selecionados serão financiadas na sua totalidade pela fundação espanhola.

Para participar da seleção, é necessário que o candidato tenha domínio do idioma inglês ou espanhol e ter nascido entre 1º de janeiro de 1997 e 31 de dezembro de 2001. As inscrições podem ser realizadas até o dia 14 de maio, diretamente no site da Fundação Botín: www.fundacionbotin.org/.

Após as 450 horas/aula de formação acadêmica, os participantes deverão realizar 250 horas práticas em instituições públicas ou em projetos ligados a elas. Além disso, ao final da formação, os acadêmicos passarão a compor a Rede de Servidores Públicos da América Latina, formada por 378 jovens de edições anteriores do programa.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.