Feevale terá contação de história e intervenção literária com escritora gaúcha | Universidade Feevale

Feevale terá contação de história e intervenção literária com escritora gaúcha

19/04/2023 - Atualizado 13h57min

Atividade integra a programação da Feira do Livro, que acontece de 24 a 28 de abril no Câmpus II

Márcia Funke Dieter Márcia Funke Dieter

Uma atividade direcionada a professores, acadêmicos de licenciatura e interessados na temática da literatura para a infância integrará a programação da Feira do Livro da Universidade Feevale. Trata-se de uma contação de história e intervenção literária com a escritora gaúcha Márcia Funke Dieter, formada em Letras/Literatura, especialista em Cultura e Literatura, pós-graduada em Artes Visuais e autora de diversos livros infantis. O encontro acontece na próxima segunda-feira, 24, às 20h, na Biblioteca do Câmpus II (ERS-239, 2755, bairro Vila Nova), e terá como tema o livro Papai Engenhoso, de autoria da ministrante.

A Feira do Livro da Feevale se inicia no dia 24 e vai até o dia 28, com atrações presenciais e remotas abertas à comunidade. Seu objetivo é incentivar a leitura por meio do compartilhamento de histórias e dicas de livros, promoção de lives e bate-papos e realização de práticas que gerem conhecimento e interação. Confira a programação completa em www.feev.as/feiradolivro.

Curso da Feevale trata sobre inclusão na literatura infantil

Márcia Funke Dieter aproveitará o espaço na Feira do Livro para falar sobre o curso Rodalê, do qual é ministrante, e que será promovido pela Feevale de 3 a 24 de junho, em modalidade online. As aulas têm como proposta possibilitar a reflexão, o estudo e o diálogo a respeito da inclusão, diversidade e representatividade na literatura voltada às infâncias, observando personagens e enredos que são explorados em sala de aula e nos lares com as famílias. As inscrições podem ser feitas em https://feev.as/a8ae172, endereço onde estão disponíveis informações sobre o investimento.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.