Professora Sarai Schmidt e doutorando Alissom Brum participam do 34º Encontro Anual da Compós nesta semana
A coordenadora do grupo de pesquisa Criança na Mídia da Universidade Feevale, Sarai Schmidt, participa, de 10 a 13 de junho, do 34º Encontro Anual da Compós. Com o tema Diversidade de Vozes e Políticas Afirmativas na Comunicação, o evento acontece na Universidade Federal do Paraná, em Curitiba (PR).
A pesquisadora está na coordenação do Grupo de Trabalho Processos Comunicacionais, Infâncias e Juventudes, que reúne pesquisadores de universidades de todo o país para discutir o impacto da comunicação nas infâncias e juventudes contemporâneas. Promovido pela Associação Nacional de Programas de Pós-Graduação em Comunicação, o Encontro Anual da Compós é considerado um dos mais importantes na área da Comunicação do Brasil.
Além de Sarai, o pesquisador Alissom Brum, doutorando do Programa de Pós-Graduação em Diversidade Cultural e Inclusão Social da Feevale, apresentará o artigo Aprendendo com as Lentes da Cidadania: a experiência da fotografia na escola. O trabalho é resultado das pesquisas e experiências que o acadêmico vem desenvolvendo no grupo Criança na Mídia sobre a importância de ampliar o debate acadêmico e colocar em pauta os direitos humanos no território escolar. “A Compos é um espaço muito qualificado para a troca de experiências com pesquisadores e oportunidade para divulgar o que estamos realizando nessa área na Feevale”, destaca Brum.