Feevale recebe candidatos de diversas cidades no vestibular de Medicina | Universidade Feevale

Feevale recebe candidatos de diversas cidades no vestibular de Medicina

07/11/2021 - Atualizado 18h51min

Gabarito já pode ser acessado no site www.feevale.br/ingressomedicina

vestibular

Candidatos de diversos municípios compareceram no vestibular do curso de Medicina da Universidade Feevale neste domingo, dia 7. Durante a manhã, foram oferecidas algumas atividades aos candidatos e seus acompanhantes, como visitação aos espaços e laboratórios da Instituição. Houve, ainda, a exibição de filmes no Salão de Atos da Universidade, para quem aguardava o término da prova.

Foram oferecidas 81 vagas neste processo seletivo, sendo 41 para o primeiro semestre de 2022 e 40 para o segundo semestre do mesmo ano. Na hora da inscrição, os candidatos puderam escolher entre duas formas de ingresso: Redação Feevale + Prova Objetiva Feevale ou aproveitamento Redação Enem + Prova Objetiva Enem (podendo ser utilizadas as notas do período compreendido entre 2018 e 2020).

O processo seletivo foi realizado das 12h às 17h. Na prova de redação, os candidatos tiveram que apontar, em um comentário crítico, o seu ponto de vista acerca do seguinte questionamento: Quais são as condições ambientais capazes de contribuir tanto para a saúde quanto para o adoecimento das pessoas? Já a prova objetiva conteve 60 questões, abrangendo conhecimentos das áreas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Literatura, Ciências Exatas e da Terra e Sócio-Histórica.

Durante o vestibular, uma série de medidas de segurança para a prevenção da Covid-19 foram tomadas. Houve controle do uso de máscaras, uso de tapetes sanitizantes nas entradas dos prédios e demarcação da área de circulação, além da disponibilização de álcool gel e máscaras. O reitor Cleber Prodanov ressaltou a importância da volta das atividades presenciais nos câmpus da Universidade Feevale.

Estamos muito felizes, pois o câmpus voltou a se animar. Temos, até o final do ano, uma série de eventos, como o Mundo Feevale Way, o 13º Trame – Trabalho e Mercado e o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), entre outros. Assim, podemos ver as coisas voltando a uma certa normalidade e as pessoas usufruindo e curtindo os espaços da Universidade novamente”, declara.

ana barbara

Candidatos na expectativa

Após viajar 27 horas de ônibus e percorrer 1.400 quilômetros, Ana Bárbara de Castro Cruz (foto), 18 anos, de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, chegou à Universidade para realizar a prova. Ela conta que escolheu a Feevale pelas ótimas referências que a Instituição tem, além de ter uma localização próxima de Porto Alegre. Ana, com olhar de otimismo e expectativa, diz que pretende morar em Novo Hamburgo ou na capital gaúcha, caso consiga a vaga. “No início deste ano, iniciei a graduação em Odontologia na minha cidade, porém não era essa área que chamava a minha atenção. Então, tranquei a faculdade, fiz um curso preparatório e comecei a estudar para conseguir entrar para o curso de Medicina”, detalha Ana.

A candidata Júlia Luisa dos Santos, 17 anos, de Montenegro, chegou ao câmpus acompanhada da mãe, Carla Kremer, 45 anos. Enquanto elas aguardavam a liberação do acesso às salas, aproveitaram para conhecer e aproveitar o espaço dos pergolados da Instituição, já que era a primeira vez que visitavam a Universidade. “A estrutura da Feevale é ótima, acredito que, por ser um curso novo, os laboratórios sejam de qualidade”, afirma Júlia, que tem interesse em atuar na área da Pediatria. “Sempre estive presente em todas as fases da vida dela, dando apoio. Procuro sempre acompanhá-la para dar estrutura no que ela precisar e para que tenha um futuro grandioso”, ressalta Carla.

Em frente à biblioteca Paulo Sérgio Gusmão, Emanuele Soares, 17 anos, de São Sebastião de Caí, esperava, ansiosa, para prestar vestibular – pela primeira vez – na Universidade. “Sempre foi um sonho fazer Medicina na Feevale, desde pequena tenho esse amor pela profissão. Faço curso técnico em Enfermagem e tenho certeza de que é a área da Saúde que eu quero seguir” pontua. A mãe de Emanuele, Jociane Soares, 37 anos, acompanhou a filha para dar apoio à vestibulanda. “É o sonho da vida dela passar para Medicina, então é importante estar aqui para dar suporte para ela”, destaca Jociane.

Morador de Porto Alegre, Rodrigo Righesso, 20 anos, presta, pelo segundo ano, vestibular para Medicina na Feevale. “É uma área que me encantou e não me vejo fazendo outra coisa”, afirma.

Gabarito e matrículas

O gabarito já pode ser acessado em www.feevale.br/ingressomedicina. Já o resultado será publicado até as 22h da próxima quarta-feira, dia 10, no mesmo link. As matrículas acontecerão no período de 16 a 19 de novembro, de forma on-line. As vagas serão preenchidas respeitando a ordem de classificação obtida no processo seletivo, prioritariamente para o 1º semestre; não havendo mais vagas disponíveis, serão preenchidas as vagas ofertadas para ingresso no 2º semestre do mesmo ano, entre os próximos colocados.

Mais informações:

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.