Feevale realiza Primeiro Seminário Integrado do Laboratório de Vulnerabilidades | Universidade Feevale

Feevale realiza Primeiro Seminário Integrado do Laboratório de Vulnerabilidades

08/03/2021 - Atualizado 15h58min

O evento contou com a presença de professores e alunos da Feevale

lavurs

O Laboratório de Vulnerabilidades, Riscos e Sociedade (Lavurs), projeto integrado da Universidade Feevale, realizou, na última semana, o primeiro Seminário Integrado. Foram debatidos temas relacionados a desastres naturais, com ênfase na bacia hidrográfica do Rio dos Sinos, além da melhor forma de articulação dos projetos participantes.

O evento contou com a presença de professores e alunos dos projetos integrantes do Lavurs, além de acadêmicos com trabalhos relacionados ao tema. O projeto iniciou as atividades neste ano, com o objetivo de trabalhar a indissociabilidade no ensino e o avanço científico e comunitário no campo das vulnerabilidades sociais, de riscos e desastres, a partir da união de conhecimentos.


Sobre o Lavurs:

O Lavurs originou-se do Programa de Extensão de Educação Ambiental em Desastres e conta, atualmente, com a parceria dos projetos de pesquisa: Diagnóstico dos Impactos Ambientais e a Saúde no Processo de Formação de Novo Hamburgo; Metodologias para Avaliação e Gestão de Áreas de Deslizamentos e Inundações: Análise de Susceptibilidade; Novas Tecnologias e Sociedade de Risco: Limites e Responsabilidade pelo Risco Ambiental; Contos do Vale: trabalho, memória ambiental e territorialidades na Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos.RS/Brasil; e, também, com o grupo Circulando - Economia Circular.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.