Feevale realiza palestra gratuita com professor internacional | Universidade Feevale

Feevale realiza palestra gratuita com professor internacional

01/08/2019 - Atualizado 15h55min

Dixon também esteve na Feevale em 2018

Paul Dixon, de universidade estadunidense, estará na Universidade para abordar a retórica e a mentira em conto de Machado de Assis

A Universidade Feevale, por meio da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex), promove a palestra Sobre narizes e narradores: Retórica e mentira no conto 'O segredo do bonzo' (história curta de Machado de Assis). O evento gratuito e aberto à comunidade será ministrado pelo professor estrangeiro Paul Dixon, da Purdue University, dos Estados Unidos. A atividade ocorrerá nesta segunda-feira, dia 5 de agosto, às 19h30min, no Espaço Cosmos, localizado no prédio Vermelho, Câmpus II da Instituição. As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail strictosensu@feevale.br.

Sobre Dixon

O pesquisador é um estudioso da cultura brasileira e, mais especificamente, da obra de Machado de Assis. Suas publicações sobre o escritor incluem: O chocalho de Brás Cubas: uma leitura das Memórias Póstumas (2009), Retired Dreams: Dom Casmurro, Myth and Modernity, Os contos de Machado de Assis: mais do que sonha a filosofia, além de inúmeros artigos em periódicos dos Estados Unidos e do Brasil.

Em seus estudos, o docente relaciona a obra de Machado de Assis ao contexto histórico, social, político e cultural, além de enfatizar suas questões poéticas e narratológicas, bem como a relação dos textos do escritor brasileiro com a tradição do pensamento ocidental. Dixon já atuou como pesquisador visitante na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e integra o grupo de pesquisa da Feevale Ficção de Machado de Assis: sistema poético e contexto, liderado pela coordenadora do mestrado profissional em Letras, Juracy Saraiva.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.