Evento acontece neste sábado, 11, na Escola de Aplicação Feevale

A Universidade Feevale participará, neste sábado, 11, do evento Esporte na Rua, promovido pela Rede Esporte pela Mudança Social (REMS) em espaços públicos de todo o país. A iniciativa celebra o Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz, comemorado no dia 6 de abril.
Em Novo Hamburgo, as atividades acontecerão das 8h30min às 16h, na Escola de Aplicação Feevale (Av. Maurício Cardoso, 510 – Novo Hamburgo). O evento é gratuito e aberto ao público, oferecendo opções para todas as idades — de crianças a idosos —, com o objetivo de democratizar o acesso ao esporte e ao lazer. As atividades serão realizadas por meio do Programa Esporte Universitário e do Projeto de Extensão em Qualidade de Vida para Pessoas com Deficiência.
Entre as ações previstas, estão: dança, caminhada orientada, vivências aquáticas e jogo de basquete. Com o tema Diversidade em Movimento, o evento nacional contará com a participação de mais de 50 organizações associadas à REMS, promovendo atividades em mais de 20 cidades, distribuídas por 13 estados e quatro regiões do Brasil. A proposta é ampliar o acesso ao esporte, estimular a ocupação positiva dos espaços públicos e aproximar pessoas de diferentes idades, histórias e realidades.
Confira as atividades ofertadas
- Dança com a Turma do Kantu | 8h30min
- Caminho para todos - Caminhada orientada | 9h30min
- Vivências aquáticas | 10h30min
- Cada arremesso conta + Jogo de Basquete de Cadeira de Rodas | 14h30min
Sobre a REMS
A Rede Esporte pela Mudança Social (REMS) reúne 136 organizações que atuam com o esporte como fator de desenvolvimento humano. Parceira da Nike, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e com apoio da B3, a REMS impacta milhares de crianças, jovens e comunidades em todo o país.
Desde sua fundação, em 2007, a rede promove o impacto social do esporte, inspirando governos, instituições e pessoas a adotarem práticas voltadas à saúde, cidadania, ética e desenvolvimento humano.