Feevale oferta mestrado em Indústria Criativa em Porto Alegre | Universidade Feevale

Feevale oferta mestrado em Indústria Criativa em Porto Alegre

10/01/2022 - Atualizado 11h26min

hub one poa

Aulas da pós-graduação acontecerão no Hub One, unidade do Feevale Techpark na Capital

A Universidade Feevale oferece a partir deste semestre, no Hub One Porto Alegre, o mestrado em Indústria Criativa. Implantado inicialmente em Novo Hamburgo, esse é o primeiro curso da área reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) no Brasil.

A oferta do curso na capital gaúcha é uma resposta da Feevale frente ao crescimento da indústria criativa. As aulas ocorrerão nas quintas e nas sextas-feiras à tarde, no Hub One (Rua Cândido Silveira, 198, Bairro Auxiliadora). A unidade do Feevale Techpark em Porto Alegre é um espaço que alia educação ao empreendedorismo e à inovação, conectando estudantes, empreendedores e pesquisadores. É compartilhado com parceiros estratégicos para gerar negócios, fomentar projetos e desenvolver tecnologias.

Para o coordenador do mestrado em Indústria Criativa, Cristiano Max Pereira Pinheiro, a proposta é apoiar o desenvolvimento da cultura e da criatividade sob diversas perspectivas, sejam elas de linguagem, desenvolvimento ou gestão. Segundo ele, haverá uma flexibilização no formato, com encontros de produção bibliográfica, técnica ou cultural, ligados a um projeto de pesquisa; visitas técnicas e debates acadêmicos em lugares distintos, de acordo com a temática da disciplina; e encontros on-line, com a participação de professores convidados, inclusive do exterior.

Sobre o curso

O mestrado em Indústria Criativa da Universidade Feevale ocorre desde 2014 em Novo Hamburgo. Foi o primeiro curso nominal do Brasil e trouxe destaque para a região em suas pesquisas, resultados e articulações. Atualmente, é o gestor do programa de aceleração do RS Criativo, programa estratégico de economia criativa desenvolvido pelo governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura (Sedac). Atua com diversos municípios gaúchos em programas de desenvolvimento, como Porto Alegre, Novo Hamburgo, Gramado, Santa Maria e Erechim. Por meio da pós-graduação, a Feevale é fundadora da Rede Ibero-americana de Pesquisa em Economia Criativa e será sede, neste ano, do II Congresso Ibero-americano de Economia Criativa.

Saiba mais

As inscrições para o mestrado em Indústria Criativa estão abertas e podem ser feitas até 15 de fevereiro, pelo site feevale.br/industriacriativapoa. Há diversas possibilidades de bolsas, com até 60% de redução no custo das mensalidades.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.