Feevale oferece oficinas gratuitas de corte e costura | Universidade Feevale

Feevale oferece oficinas gratuitas de corte e costura

10/03/2022 - Atualizado 10h32min

costura

Em formato de módulos, capacitações acontecem no Câmpus II da Universidade em Novo Hamburgo

O projeto social Alinhavando Oportunidades da Universidade Feevale está com inscrições abertas para oficinas gratuitas de corte e costura, que se iniciam dia 21 de março. Realizadas em formato de cinco módulos independentes, as atividades são voltadas para pessoas da comunidade que queiram se capacitar em técnicas de customização, corte e costura e gestão. Cada módulo será disponibilizado em duas turmas, com turnos da tarde e da noite, com duas aulas cada.

De acordo com a professora do curso de Moda e responsável pelo projeto, Bárbara Koch, além de promover o reaproveitamento de peças, por meio do módulo de Customização, as oficinas contribuem com a sustentabilidade. “O projeto se mantém com doações de tecidos, oriundos da indústria. Trabalhando com retalhos, evitamos que esse material seja descartado e, no aprendizado em peças em meia escala, o processo produtivo e sequência operacional das peças é o mesmo que em escala proporcional do vestuário”, explica.

As atividades, que começam com o módulo de Customização, dias 21 e 28 de março, serão realizadas no Laboratório de Costura e Modelagem, localizado no segundo andar do prédio Verde, no Câmpus II da Feevale. É necessário se inscrever em cada módulo que se queira participar, e as vagas são limitadas. Confira todos os módulos, as datas das oficinas e os links de inscrição:

  • Módulo 1: Customização – 21 e 28 de março. Neste módulo, o aluno aprenderá técnicas de customização em jeans, camisetas e moletons e poderá aplicar as técnicas em suas peças de vestuário. Inscrições: https://feev.as/customizacao.
  • Módulo 2: Corte e Costura para Iniciantes e Reformas – 11 e 25 de abril. As maiores demandas em reformas são bainhas e troca de zíperes. Neste módulo, o aluno será capacitado nos principais tipos de costuras, bainhas, como costurar zíperes, fazer pences e aplicará os aprendizados para o uso em reformas do vestuário. Inscrições: https://feev.as/corte-costura.
  • Módulo 3: Saias – 2 e 23 de maio. Durante este módulo, o aluno aprenderá o processo de corte e costura de uma saia jeans em meia escala. Para tanto, ele desenvolverá as costuras e bainhas mais utilizadas, bem como os pespontos e aplicará o aprendizado na peça. Inscrições: https://feev.as/saias.
  • Módulo 4: Camisa Masculina – 30 de maio e 20 de junho. Durante este módulo, o aluno será capacitado no processo de corte e costura de uma camisa masculina em meia escala. Para tanto, ele aprenderá as costuras e bainhas mais utilizadas, bem como os pespontos e aplicará o aprendizado na peça. Inscrições: https://feev.as/camisa-masculina.
  • Módulo 5: Gestão de Ateliê e Divulgação de Produtos – 27 de junho e 4 de julho. No último módulo do semestre, o aluno aprenderá a precificar seu trabalho, com aplicação na gestão de seu ateliê e como divulgar suas produções em redes sociais. Inscrições: https://feev.as/gestao.
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.