Feevale já incubou mais de 200 empreendimentos | Universidade Feevale

Feevale já incubou mais de 200 empreendimentos

12/05/2023 - Atualizado 13h30min

Relatório de Impacto Regional 2021/2022 apresenta aumento na área de atuação da incubadora, manutenção de parcerias e surgimento de soluções voltadas à economia digital

Techpark

Em novo Relatório de Impacto Regional, a Universidade Feevale apresenta os resultados obtidos pela Incubadora Tecnológica do Feevale Techpark no período de 2021/2022. O documento apresenta que o desempenho do programa de incubação foi aprimorado em relação ao número de projetos atendidos e de parcerias consolidadas, aumento da área de atuação e surgimento de novas soluções.

No período, a Incubadora Tecnológica Feevale atingiu a marca de 206 projetos atendidos desde a implementação do programa, oferecendo a estrutura e o suporte necessários para que empreendedores transformassem suas ideias negócios. Entre 2021 e 2022, 52 projetos passaram pelo processo de pré-incubação, ou seja, apresentaram suas ideias de negócio para que, destes, 23 fossem aprovados para incubação.

O ano de 2021 ainda marcou o início da parceria com Esteio e Sapiranga, a fim de que o Feevale Techpark ofereça suporte ao empreendedorismo nessas cidades. Também foram constituídos espaços de coworking nos Polos Digitais da Feevale nos dois municípios, tudo a fim de estimular o desenvolvimento de novas ideias e apoiar projetos de pré-incubação.

Outro grande marco foi o aumento da área de abrangência da incubadora, passando para atendimentos em nível nacional. Por meio de parceria com a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), o Feevale Techpark passou a apoiar projetos de cidades como São Paulo, Minas Gerais e Recife.

A pandemia de Covid-19 também refletiu nos resultados da incubadora. Houve crescimento das áreas de logística e saúde, com empresas buscando soluções inovadoras para o bem-estar. Além disso, soluções voltadas à economia digital também ganharam espaço, com empresas validando seus protótipos de serviços financeiros.

Atualmente, a distribuição das empresas incubadas segue desta forma: 5% são da área de Ciências Ambientais e Biotecnologia, 10%, de Ciências da Saúde; 15%, de Indústria Criativa; e 70%, de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Os números estão em conformidade com as áreas prioritárias de atendimento do Feevale Techpark. O Relatório de Impacto Regional 2021/2022 pode ser acessado em www.feev.as/impacto-regional.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.