Feevale inscreve para especialização em biologia molecular | Universidade Feevale

Feevale inscreve para especialização em biologia molecular

26/06/2018 - Atualizado 27/06/2018 12h56min

Interessados podem se inscrever até o dia 6 de julho


A quinta edição da Especialização em Biologia Molecular Aplicada à Saúde, da Universidade Feevale, está com inscrições abertas até o dia 6 de julho. As aulas iniciam no dia 13 do mesmo mês e acontecerão, em semanas alternadas, nas sextas-feiras, das 19h às 22h20min, e aos sábados, das 9h30min às 12h e das 13h30min às 16h50min, até dezembro de 2019, no Câmpus II da Instituição (ERS-239, 2755). O trabalho de conclusão de curso deve ser realizado de janeiro a maio de 2020. Há possibilidades de descontos, que variam de 15 a 35%. As inscrições podem ser feitas pelo site www.feevale.br/pos.

A proposta da especialização é promover a formação continuada do analista laboratorial, abordando a aplicação da biologia molecular na prevenção, diagnóstico e monitoramento de doenças. É direcionada a profissionais da área de biomedicina, biologia, farmácia e de medicina, que tenham interesse pela temática da biologia molecular.

O egresso dessa pós-graduação deverá ser capaz de gerenciar, aplicar, realizar e interpretar técnicas laboratoriais na área da biologia molecular, além de apresentar capacidade de comunicação e trabalho em equipe multidisciplinar, a fim de colaborar na promoção e prevenção da saúde humana. O curso também busca formar profissionais com habilidades técnicas e sólido conhecimento teórico, possibilitando a aplicação da biologia molecular nas diferentes áreas da saúde humana; bem como desenvolver pesquisadores e conhecedores de novas tecnologias e ensaios laboratoriais, a fim de auxiliar na pesquisa, diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças.


Estrutura curricular:


- Bases Moleculares

- Técnicas e Métodos em Biologia Molecular

- Detecção Molecular de Doenças Genéticas

- Detecção Molecular de Doenças Infectocontagiosas 1

- Detecção Molecular de Doenças Infectocontagiosas 2

- Detecção Molecular de Doenças Hematológicas

- Diagnóstico Molecular de Neoplasias e Transplantes

- Genética das Doenças Crônicas Não Transmissíveis

- Terapia Gênica e Bioinformática

- Proteômica e Genômica

- Genética Forense

- Fisiopatologia Aplicada ao Diagnóstico Laboratorial

- Gestão e Controle de Qualidade em Processos Diagnósticos

- Tecnologias Aplicadas ao Diagnóstico Laboratorial

- Estatística Aplicada à Saúde

- Metodologia de Pesquisa


Mercado de trabalho é o foco da pós-graduação lato sensu na Feevale

Com foco nas necessidades do mercado de trabalho, a Universidade Feevale oferece diversos cursos de pós-graduação lato sensu, área de formação que compreende as especializações e os MBAs (Master Business Administration). Os cursos, vinculados à Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex), estão formulados para suprir a demanda do mercado por profissionais atualizados e com múltiplas competências, contando com profissionais renomados em suas respectivas áreas. Mais detalhes sobre os cursos, como possibilidades de financiamento, por exemplo, podem ser obtidos no site www.feevale.br/pos, pelo e-mail latosensu@feevale.br ou telefone (51) 3586-8822.